terça-feira, 15 de novembro de 2011

Acidente entre ônibus e moto deixa piloto morto



Um acidente ocorrido na rodovia PA 160, zona urbana de Parauapebas, por volta das 20 horas da última sexta-feira (11), envolvendo um ônibus e uma motocicleta, deixou como vítima fatal o piloto da moto.
O ônibus, de propriedade da empresa Shalon, de placa MPT 5231-PA, que presta serviço para empresa Clean, era conduzido pelo motorista José Francisco Batista de Castro, 59 anos, casado, natural de São Luís (MA), residente no Loteamento Amazonas, Parauapebas, enquanto a motocicleta, de marca Honda modelo Fan, de cor preta, placa NSY 6005-PA, era pilotada por Valdemir Marques, 27 anos, que faleceu no local do acidente.
Em declarações prestadas à reportagem na manhã desta segunda-feira (14), minutos antes de se apresentar espontaneamente à delegacia de polícia, José Francisco explicou que seguia normalmente pela PA 160, no sentido complexo Altamira para o Bairro Cidade Jardim.
No momento em que ligou a seta do veículo para entrar na Avenida Ipê, de repente percebeu um homem pilotando uma moto em ziguezague na pista com farol apagado, em sentido contrário, na contramão.
Em poucos segundos, segundo ainda o motorista, o piloto da moto se projetou na lateral do ônibus, no momento em que José Francisco parava o veículo para uma funcionária descer.
Perguntado por que deixou o local antes mesmo de a perícia chegar para fazer os levantamentos de praxe, José Francisco respondeu que após o acidente começou a chegar muitos curiosos. “Então, temendo represália por parte de populares, retirei o veículo do local do acidente e levei para a garagem da empresa, e agora vou me apresentar espontaneamente à delegacia e prestar depoimento”, explicou.
Dizendo-se lamentar a morte do motoqueiro, José Francisco assegurou que a empresa dona do ônibus e a Clean estão prestando assistência à família de Valdemir Marques. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário