terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bando detona caixa eletrônico do BB no Projeto Sossego




Quatro assaltantes fortemente armados, até então não identificados pela polícia, adentraram na madrugada do último sábado (29) ao Projeto de Cobre Sossego, no município de Canaã dos Carajás, detonaram com dinamite os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, furtaram dinheiro existente nos caixas e saíram ileso do crime, que durou cerca de 30 minutos.
De acordo com depoimento do motorista Doriel Ferreira da Silva, 36 anos, natural de Tucuruí, residente na Rua Asdrúbal Bentes nº 541, Canaã dos Carajás, ele conduzia um micro-ônibus sozinho em direção ao projeto de cobre para buscar trabalhadores, quando por volta das 3 horas da madrugada foi fechado por um automóvel Fiat modelo Siena, num quebra-molas na frente de um posto de combustível da vila Bom Jesus.
Ao ser fechado pelo automóvel, um homem usando capuz e portando uma escopeta calibre 12 ordenou que o motorista abrisse a porta do micro-ônibus, quando apareceram outros três elementos também armados e entraram no veículo.
Os bandidos renderam o motorista e disseram que ele prosseguisse viagem rumo à portaria de entrada do Projeto Sossego, onde três vigilantes também foram rendidos e colocados no interior do ônibus.
Da portaria, assaltantes e reféns seguiram no micro-ônibus para o centro do projeto, onde tomaram como refém dois funcionários da mineradora Vale. Ao chegar, nos caixas eletrônicos, um dos bandidos ficou com os reféns dentro do ônibus, enquanto os outros três se dirigiram aos caixas, colocaram dinamite, explodiram o equipamento e furtaram dinheiro, cuja soma não foi revelada ainda pela polícia.
Depois da detonação, bandidos e reféns retornaram no micro-ônibus para a portaria, os assaltantes furtaram uma camionete Hilux, incendiaram o Siena e liberaram os reféns, fugindo antes que a polícia chegasse ao local. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário