sábado, 12 de novembro de 2011

Preso acusado de roubar motocicletas



Depois de flagrar por volta das 22 horas da última quarta-feira (9) dois adolescentes envolvidos na tentativa de roubo de uma moto YBR preta na via pública, em Parauapebas, a polícia chegou até Roberto Machado, proprietário de uma oficina de moto localizada na Avenida São Paulo nº 268-A, em Curionópolis, e o prendeu, sob a acusação de chefiar uma quadrilha formada por adolescentes especializada no roubo de moto.
De acordo com Odorico de Almeida Lima Neto, investigador de Polícia Civil em Parauapebas, as denúncias contra Roberto Macha-do dão conta que ele vinha contratando menores de idade para furtar motos na rua e pagava R$ 500 por cada moto roubada.
Segundo os dois adolescentes, que foram detidos e depois libera-dos, nos últimos cinco meses eles furtaram cerca de sete motoci-cletas na região e entregaram para o acusado, sendo duas YBR em Parauapebas e cinco Fan em Marabá. De posse dos veículos, Ro-berto Machado faz o desmanche das motos e revende as peças numa oficina de sua propriedade, em Curionópolis.
Delegado Antonio Miranda Neto acrescenta que Roberto Machado vinha há dois anos aliciando menores para furtar motos nos municípios de Marabá, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Parauapebas, e receptando os veículos, que eram desmontados e as peças eram vendidas como sucatas.
Na operação, a polícia conseguiu apreender cinco motos em Curionópolis, cuja devolução para os respectivos proprietários está sendo providenciada, com apresentação dos documentos dos veículos. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário