quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Testemunha-chave do caso Ana Karina morre em tiroteio

Vítima se identificação


Júlio César Sousa Braga, uma das principais testemunhas do caso Ana Karina, depois de praticar um tiroteio na zona rural no início do mês de outubro último, faleceu dias depois do duelo.
O CORREIO DO TOCANTINS divulgou o tiroteio, que ocorreu no dia 9 de outubro, na fazenda Boa Sorte, de propriedade de Alessandro Camilo, acusado de ter assassinado Ana Karina e jogado o corpo da vítima nas águas do rio Itacaiúnas.
Os protagonistas do duelo foram Carlos da Silva, que veio a óbito no local da troca de tiros, e Júlio Cesar, que faleceu dias depois, mas só agora a morte dele foi divulgada pela polícia.
De acordo com observação do delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, o delegado André Albuquerque, que investigou o caso Ana Karina e colocou três acusados na cadeia, foi a primeira testemunha a ser assassinada em Parauapebas.
Mesmo assim, Antonio Miranda descarta que a morte do delegado André tenha sido motivada pelo envolvimento nas investigações e prisões dos acusados da morte de Ana Karina.
Miranda Neto acrescenta que Júlio Cesar era contumaz ladrão de gado na região, inclusive na propriedade de Alessandro Camilo. Os animais furtados por Júlio César e deixados como herança à esposa dele, de acordo com o delegado, foram apreendidos esta semana e devolvido aos seus respectivos proprietários.
Como o crime do tiroteio entre Carlos da Silva e Júlio Cesar ocorreu em jurisdição do município de Marabá, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio daquele município, com apoio da delegacia de Polícia Civil em Parauapebas.
A priori, delegado Miranda descarta que Júlio César tenha sido executado por ter sido uma das principais testemunhas do caso Ana Karina, até porque ele já tinha sido ouvido durante todo o processo de investigação do caso, cujo julgamento dos demais acusados se encontra a cargo da Justiça.
HOMICÍDIO
Por volta das 16 horas da última terça-feira (01), na Rua Paulo Afonso, no Bairro da Paz, em Parauapebas, um homem foi vítima de homicídio e até o fechamento desta matéria não tinha sido identificado pela polícia.
Neste caso, o delegado Antonio Miranda apurou até agora que a vítima era acusada de furtos na cidade e no dia do homicídio teria discutido com um comparsa e por isso foi alvejado com golpes de faca até a morte. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário