quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Trabalhador rural é executado com tiro de espingarda no peito

Luiz Antonio dos Santos
 
Raimundo Vieira da Silva

Com indícios de que tenha sido executado por crime de latrocínio, o trabalhador rural Luiz Antonio dos Santos, que residia na Rua Mato Grosso nº 221, Bairro da Paz, em Parauapebas, foi executado por volta das 21 horas da última terça-feira (15) com um tiro no peito disparado por espingarda calibre 16.
O crime ocorreu no PA do Meio, zona rural de Gameleira, a 50 quilômetros do centro de Parauapebas, município de Marabá, na residência do colono Raimundo Vieira da Silva, amigo da vítima.
Em declarações prestadas à reportagem, Edivan Ferreira da Luz, filho do dono da propriedade rural, contou que ele e demais familiares saíram para um culto nas proximidades e quando retornaram pra casa se defrontaram com o homem morto dentro da residência, todo ensanguentado, e a casa toda revirada.
“Os matadores, dois rapazes conhecidos da região, levaram mil reais em dinheiro, meus documentos pessoais e de minha mãe, além de cartão de crédito”, revela Edivan Ferreira.
Por sua vez, Raimundo Vieira da Silva, dono da casa onde ocorreu o crime, explicou que se preparava para ir ao culto, quando Luiz chegou para assistir televisão. Como ele era de confiança, o pessoal deixou o rapaz em casa assistindo televisão.
“Chegamos em casa, ouvimos a televisão ligada, chamamos pelo nome dele, mas ele não respondeu. Pulei a janela e deparei com o homem morto dentro de casa”, detalhou Raimundo Vieira, acrescentando que em seguida comunicou a tragédia aos parentes da vítima que moravam perto dali.
Segundo acrescentou o dono da casa, além de matar Luiz Antonio, os assassinos furtaram mais de mil reais, cartão de aposentaria e outros documentos pessoais dos moradores da residência. “Os dois acusados são muitos conhecidos aqui na região. Eles roçavam pasto, e a vítima era uma pessoa muito direita e trabalhadora”, frisa Raimundo Vieira.
Valquíria Costa Silva, cunhada da vítima, adiciona que os dois homens amarraram o colono com as mãos para trás e deram um tiro nos peitos do rapaz, que morreu ali mesmo no interior da residência. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário