sábado, 19 de novembro de 2011

Traficantes flagrados com 940 gramas de maconha

Edivan de Oliveira Lima

Luís Gustavo Lisboa
 

Uma guarnição do Grupo Tático da Polícia Militar, composta pelo cabo Cabral e soldados Cacílio, Machado e Ferraz, deteve e entregou à Polícia Civil no final da tarde da última quinta-feira (17) os indivíduos Edivan de Oliveira Lima, 22 anos, residente na Rua Marcos Freire nº 241, Bairro Chácara da Lua; Luís Gustavo Moreira Lisboa, 32 anos; e Leandro da Luz Silva, 25 anos, residente na Rua Luiz Gonzaga nº 214, Bairro Guanabara, todos de Parauapebas, acusados de tráfico de maconha.
Um menor de idade, que acompanhava um dos acusados, foi ouvido em depoimento na companhia de membro do Conselho Tutelar e colocado em liberdade.
Inicialmente, foram detidos numa moto, no Bairro União, em atitudes suspeitas, Leandro da Luz Silva, em companhia do menor de idade. Na revista, de acordo com o cabo Cabral, foi encontrada uma “cabeça” de maconha em poder de Leandro da Silva, que, na pressão, entregou Luís Gustavo como sendo a pessoa de quem ele teria comprado a droga. Por meio de Luís Gustavo, a polícia chegou até Edivan de Oliveira.
Na casa de Edivan, a polícia encontrou 940 gramas de maconha acondicionados em dois sacos de plástico e em outras embalagens menores, escondidos numa moita no quintal da residência, além de uma pequena quantia em dinheiro.
De acordo ainda com o cabo Cabral, Edivan chegou a oferecer mil reais em dinheiro aos policiais para se livrar do flagrante, mas de nada adiantou, pois a guarnição deu ordem de prisão e encaminhou o acusado à delegacia de polícia, onde se encontra à disposição de Justiça na companhia de Luís Gustavo, enquanto que Leandro da Luz foi liberado por configurar no crime apenas como usuário, devendo responder em liberdade.
Procurado pela reportagem, os acusados não quiseram falar com a equipe do Jornal. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário