sábado, 14 de janeiro de 2012

Bandidos detêm vigia e detonam caixa eletrônico no pátio da Semob




Três homens fortemente armados, que conduziam uma moto Biz e outra modelo CG, detiveram o vigilante da Secretaria Municipal de Obras (Semob), em Parauapebas, por volta das 3h20 da madrugada da última quinta-feira (12), e detonaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado naquela repartição pública.
De acordo com o delegado de polícia Antonio Miranda Neto, os assaltantes utilizaram dinamite para explodir os equipamentos do caixa eletrônico e roubar o dinheiro, mas a polícia já está no encalço dos acusados, para que os mesmos sejam colocados na cadeia e respondam pelo crime que cometeram.
Na avaliação da autoridade policial, é importante que as instituições públicas e as agências bancárias reforcem os locais onde há instalado caixa eletrônico com segurança, para dificultar o acesso de assaltantes.
No ano passado, foram registrados arrombamentos de caixas eletrônicos com dinamite em Parauapebas, Canaã dos Carajás, Curionópolis e em Serra dos Carajás.
Procurado pela reportagem, o vigilante Julimar Santos explicou que se encontrava em seu posto de serviço, desarmado, quando foi surpreendido por um dos elementos saltando o muro da repartição, apontando arma para ele.
“Ele ordenou que eu ficasse quieto e me tomou o celular da portaria, me conduziu para uma sala e pediu a chave do local onde ficavam os caixas eletrônicos, enquanto os outros dois ficaram do lado fora da Semob”, contou o vigilante, acrescentando que os assaltantes colocaram a dinamite e explodiram os equipamentos num percurso de apenas um minuto.
Depois da rápida explosão, segundo ainda Julimar Santos, os três homens encheram uma sacola de dinheiro e saíram em disparada nas duas motos para rumo ignorado, enquanto o vigia avisou à polícia. Dois dos assaltantes usavam capuz no rosto. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário