terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PM prende dupla acusada de homicídio da 'Rua do Meio'


Arma do crime

Dhiemis Sousa Silva, o "Gugu"

Através do disque-denúncia, policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, prenderam na manhã desta segunda-feira (9), Dhiemis Sousa Silva, o Gugu, 21 anos, que reside no Hotel do Cantor, localizado na Rua Fortaleza, popular Rua do Meio e apreenderam um menor de idade de 17 anos. A dupla é acusada de ter assassinado Vanda do Socorro Almeida Rodrigues Pontes, 61 anos, conhecida como Baiana, crime ocorrido na madrugada de sexta-feira (6), na Rua Fortaleza, popular Rua do Meio.
Em entrevista a reportagem, o sargento Pamplona informou que a sua guarnição foi acionada através do disque-denúncia, o qual informava que um senhor havia presenciado o assassinato de Baiana e sabia quem era o elemento. “Fizemos a prisão do Dhiemis e a apreensão de um menor. Com Dhiemis, conseguimos encontrar a arma do crime, o próprio disparou os tiros contra a vítima. Os dois são parceiros de vários assaltos na cidade e também são envolvidos em tráfico e uso de entorpecentes”, informou o sargento.
Para a prisão da dupla, a guarnição do sargento Pamplona e do cabo Alan, contou com a ajuda do cabo De Assis e o soldado Cruz, que estavam trabalhando em outra viatura.
Ouvidos pelo repórter, os dois acusados negaram participação no assassinato. Dhiemis, acusado de ter disparado os tiros, negou a autoria do crime e disse não saber o motivo de tal incriminação.
O delegado Antônio Gomes de Miranda Neto revelou que o menor não teve participação no crime e por isso será liberado. Já Dhiemis, é apontado como o autor do crime e está preso acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma, homicídio e tentativa de homicídio contra um homem conhecido como Scoobydoo, que foi baleado no queixo recentemente. Outra informação repassada pelo delegado para a imprensa é a de que as guarnições lideradas pelo sargento Pamplona, sargento Mesquita e cabo De Assis, são as que mais efetuaram prisões no ano de 2011. (Vela Preta/Vinicios Nogueira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário