domingo, 15 de janeiro de 2012

Sequestrador dorme no ponto e vítima escapa de cativeiro em Curionópolis

Depois de tomar todas, poucas horas antes do crime, e manter o ge-rente da agência bancária do Bradesco de Curionópolis em cárcere privado, na residência do próprio bancário, o elemento Manoel dos Santos Cardoso (foto), 36 anos, natural de Grajaú (MA), residente na Avenida Maranhão nº 65, Bairro da Paz, em Curionópolis, cochi-lou no confortável sofá da residência e o gerente escapou e ligou para a polícia.
A tentativa de sequestro ocorreu por volta das 21 horas da última quarta-feira (11), em Curionópolis. A vítima foi o gerente André Wil-son Dias de Sousa, residente na Rua Goiás, Bairro da Paz, Curio-nópolis, mais a mãe do bancário, que se encontrava na residência do filho.
Segundo apurou a reportagem na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, a tentativa de sequestro ocorreu no início da noite de quarta-feira, no momento em que o gerente entrava com seu carro na residência dele.
Aproveitando o portão da casa aberto, o indivíduo Manoel dos Santos entrou de arma em punho, um revólver calibre 38, e anunciou o assalto ao gerente e à genitora deste.
O assaltante, mostrando-se bastante embriagado ou drogado, pediu que a mãe do gerente preparasse algo para ele comer, e que mãe e fi-lho colaborassem com ele, pois no dia seguinte o bandido acom-panharia o gerente até o banco, onde os demais assaltantes estavam esperando.
No momento em que a mãe do gerente preparava a comida para o bandido, ele caiu num sono profundo, oportunidade em que as vítimas aproveitaram para deixar a residência e comunicar o fato à polícia, que foi ao local e prendeu o elemento, ainda cambaleando de sono. Na abordagem, Manoel dos Santos Cardoso ainda tentou reagir à prisão, mas foi agarrado pelos policiais militares.
Na delegacia, em Parauapebas, o acusado confessou em depoimen-to que horas antes da tentativa de sequestro ele ingeriu bebida alco-ólica na companhia dos comparsas conhecidos por “Gaguinho”, Edivaldo e “Zezé”, na Vila dos Maranhenses, na zona rural do município de Eldorado do Carajás, de onde partiram em van de linha convencional para Curionópolis, onde planejavam manter o gerente do Bradesco em cárcere privado e no dia seguinte saquear a agência bancária.
Segundo o delegado Antonio Miranda, o acusado já foi preso em Parauapebas, tem passagem na polícia de Itinga (MA) pelo crime denominado “sapatinho” e é conhecido como elemento de alta periculosidade. Manoel dos Santos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e tentativa de roubo. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo12:42:00

    O gerente do BB pediu transferencia de Curionopolis, apos a tentativa frustrada de assalto ao Banco Bradesco, quando do sequestro interrompido pelo gerente André Wilson em janeiro deste ano. O prefeito Wenderson Chamon deveria disponibilizar uma equipe de escolta "permanente" e armada às agências de Bancos em Curionópolis o que certamente estaria trazendo "um pouco" de tranqülidade aos clientes, usuários e bancários. Até quando a sensação de INSEGURANÇA vai atormentar a vida de quem passa e quem estar em Curionópolis? Ao menos a principal avenida comercial da cidade deveria ter segurança reforçada pelo poder público! Outra coisa que deveria ter a atenção do poder público municipal de Curionópolis era um acompanhamento dos processos jurídicos do fatos mais relevantes, onde os autores estivessem em cana ou sob processos na justiça, pelo menos para uma certa prestação de contas a sociedade e certeza de que os meliates estariam sofrendo as consequencias pelos crimes que cometeram, na ítegra, ou seja, por exemplo, que quando um meliante realizar uma tentativa de homicídio, com arma de fogo, que seja processado por tentativa de homicídio, doloso ou culposo, e não somente por porte ilegal de armas, que é um crime com penas mais brandas, ou melhor, que bandidos que atuarem em Curionópolis sejam, na medida do possível, julgados pelo crime com penas mais gaves, com agravantes, pelos crimes que cometerem, que não seja lhe oferecido ou atribuído atenuantes (camufladas) nos crimes, entendeu Sr. Prefeito? Isso seria muito bom para vossa pessoa e principalmente para a população, pois de alguma forma iria inibir a ação de meliantes na região de Curionópolis... Um apoio jurídico do poder público "às vítimas" de delitos seria muuuito bom para a imagem do prefeito e da cidade, pois depois que ocorre um fato criminoso todos ficam sabendo e comentam pela cidade, mas, o mais importante, que é saber que fim teve o processo (quando os autores são detidos) ou os meliantes ninguém fica sabendo, em alguns casos nem mesmo a vítima, ou às vezes até fica sabendo,mas, quando se depara pelas ruas com o criminoso, isso é pânico Sr. Prefeito! CURIONÓPOLIS CLAMA POR SEGURANÇA E TAMBÉM POR JUSTIÇA !!!
    Um forte abraço Sr. Adaldo (ACIC)
    Um forte abraço irmã Dijé (ARM. MACÊDO)
    Um forte abraço Sr. André Wilson (BRADESCO)
    Um forte abraço Sr. Antonio Borges

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:46:00

    Ao Dr. Miranda, este meliante precisa ser indiciado também por cárcere privado e seqëstro, que foi realmente o que ocorreu com o gerente. Esse bandido precisa permanecer na cadeia e pagar pelos crimes mais graves que cometeu, sem atenuantes e sim com agravantes. Parabéns Dr. Miranda pela atuação e pela prisão do criminoso e restante da quadrilha.

    ResponderExcluir