quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bandidos voltam a assaltar bancos, desta vez, em Eldorado do Carajás






Em menos de três dias em que um bando assaltou uma agência ban-cária na cidade de Canaã dos Carajás, fato ocorrido na madrugada do último sábado (28), bandidos voltaram a assaltar outros bancos em cidades da região, desta feita no município de Eldorado do Carajás.
O novo assalto ocorreu na madrugada da última terça-feira (01), contra as agências bancárias do Basa (Banco da Amazônia) e Banpará (Banco do Estado do Pará), que tiveram seus caixas de autoatendimento danificados com bombas de dinamite e dinheiro subtraído pelos assaltantes, cujo valor não foi informado à imprensa.
Uma loja de confecções localizada ao lado da agência do Banpará também foi saqueada pela quadrilha, que surripiou calças jeans, camisas, cuecas e outros tipos de objetos, prejuízo avaliado em torno de R$ 40 mil ou R$ 50 mil, conforme previu o comerciante Dimas da Silva, proprietário do estabelecimento comercial.
Dimas da Silva lamenta que a partir das 22 horas de todos os dias a população de Eldorado fique desprovida de policiamento ostensivo, à mercê de todo tipo de crime, principalmente assalto e furto à mão armada, pois o destacamento da Polícia Militar se localiza no Bairro Km 2, longe do Bairro Km 100, onde estão localizadas as agências assaltadas.
Pessoas que residem nas proximidades das agências assaltadas dis-seram à reportagem que se assustaram e acordaram, pouco mais das 4 horas da madrugada, com as explosões dos caixas eletrônicos, supondo que se tratasse de trovão.
O assalto às duas agências fez com que o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Alberto Teixeira, se deslocasse de Marabá para Eldorado do Carajás, com o objetivo de acompanhar a inves-tigação e perseguição dos assaltantes, que após o crime fugiram pela BR 155, na direção de Xinguara, mas até esta quarta-feira (3) não tinham sido capturados.
À reportagem do CT, na terça-feira (01), delegado Alberto Teixeira informou que as polícias Civil e Militar estavam no encalço dos bandidos, segundo ele, mais de dez, com apoio inclusive de um helicóptero.
Na prévia avaliação da autoridade policial, o assalto cometido em Eldorado do Carajás pode ter sido feito pela mesma quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Canaã dos Carajás no último sábado (28), uma vez que os dois crimes ocorreram em circunstâncias parecidas, levando como exemplo o incêndio das viaturas de fuga dos assaltantes e a tomada de reféns.
GERENTE DO BASA
Em conversa informal com o gerente da agência do Basa, de preno-me Gledson, nesta quarta-feira (2), ele explica que está orientando os correntistas do banco a procurarem as agências de Parauapebas e Marabá, no Pará, e Xambioá, no Estado do Tocantins, porque até então não há nenhuma previsão de data para que a agência de Eldorado do Carajás volte a funcionar em sua normalidade.
Segundo ainda o gerente, ontem (2) estava sendo retirado o entulho deixado pelos assaltantes na agência bancária, para que técnicos da instituição possam formular parecer e levantar os prejuízos provo-cados pelo assalto, inclusive a quantia em dinheiro levados pelos bandidos.
Gledson informou também que a agência assaltada atendia clientes dos municípios de Curionópolis, Piçarra, São Geraldo do Araguaia, além de Eldorado do Carajás. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário