quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caminhão tomba na descida de Carajás e mata ajudante

No momento em que um caminhão descia a Serra dos Carajás para o centro de Parauapebas, o sistema de frenagem do veículo deu pane, o motorista perdeu o controle do carro e tombou ladeira abaixo, provocando escoriações no condutor do veículo e a morte do ajudante de carga e descarga de mercadorias.
O desastre fatal ocorreu por volta das 17 horas da última sexta-feira (27), à altura do km 10 da estrada Raimundo Mascarenhas, que dá acesso ao núcleo urbano e às minas de Carajás.
O caminhão, um VW de placa JUX 8395-PA, de propriedade da empresa GE Distribuidora e Representação, era conduzido por José Maria dos Santos, 64 anos, residente na Rua Jardim Lago Azul, Bairro Cidade Nova III, em Ananindeua (PA), e tinha como ajudante Marcos Martins Veiga, 32 anos, residente na Rua Principal do Conjunto Panorama XXI, Bairro Cabanagem, em Belém (PA), que veio a óbito.
De acordo com o que registrou na delegacia Raylson Lima Oliveira, representante de vendas, natural de Santa Inês (MA), residente na Rua 14, Bairro União, Parauapebas, José Maria dos Santos e Marcos Martins Veiga retorvam do núcleo urbano de Carajás, onde foram entregar mercadorias no comércio da vila.
Ao descerem a serra, cuja estrada possui declive acentuado e curvas sinuosas, o condutor percebeu que o caminhão faltava o freio movido a ar, e por isso perdeu o controle do veículo, que chegou a capotar ainda na pista de rolamento, e acabou tombando para uma das margens da estrada, a um despenhadeiro de aproximadamente 25 metros.
Motorista e ajudante foram socorridos e encaminhados para o hospital Yutaka Takeda, no núcleo urbano de Carajás, mas Marcos Martins Veiga não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário