quarta-feira, 11 de julho de 2012

Centro de Formação de Praças do CB tem novo comandante



O Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Pra-ças “Major Henrique Rubim” (CFAE) recebeu seu novo comandante na manhã de quarta-feira (11), em ato marcado por uma solenidade militar presidida pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBMPA), com a presença de vários oficiais da corporação.
O evento iniciou com a chegada do comandante geral do CBMPA, coronel QOBM João Hilberto Sousa de Figueiredo, que na ocasião recebeu a tropa formada pelo efetivo do CFAE e por alunos do Curso de Formação de Sargentos combatentes e condutores e operadores de viaturas, apresentada pelo subcomandante do centro de ensino, capitão QOBM Diniz.
A sequência da solenidade se deu com a leitura dos atos oficiais do comandante substituído e do substituto, como portaria de exonera-ção e de nomeação dos comandantes, respectivamente; despedidas do comandante que estava deixando o comando e a leitura do cur-rículo do novo comandante do CFAE.
O ten-cel. BM Hayman, comandante substituído do CFAE, proferiu algumas palavras de despedidas, antes do ato de transmissão do cargo. “Iniciei minha carreira neste centro de formação, em 2003, e no ano de 2012 assumi o comando do CFAE. Agradeço a oportunidade em contribuir na formação de alunos soldados, cabos, sargentos, que recebem a especialização no centro de formação ‘Major Henrique Rubim’”, e reiterou com a frase: “Desejo sucesso ao novo comandante, pois a corporação necessita do CFAE, porque é o sustentáculo da nossa instituição, devido atuar na formação dos militares. Meu muito obrigado”, disse o comandante substituído.
O momento marcante da solenidade foi o ato de transmissão do cargo do comando do CFAE do ten-cel. BM Hayman para o maj. BM Edivaldo, na presença da bandeira nacional, conduzida pelo tenente BM Campos, sob a presidência do comandante geral do CBMPA.
Após a transmissão do cargo, os comandantes substituído e substi-tuto apresentaram-se ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, que na sequência fez uso da palavra.
“Desejo ao novo comandante do CFAE, major BM Edivaldo, um bom trabalho, e que consiga melhorar a motivação dos alunos, para contribuir no processo de conhecimento. É também necessário que faça adaptações nas grades curriculares para oferecer uma boa estru-tura às gerações futuras. Agradeço também pelo trabalho realizado pelo ten-cel. BM Hayman, e desejo sucesso na nova missão”, decla-rou o comandante geral. (SD BM Damasceno; fotos: subtenente BM Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário