terça-feira, 3 de julho de 2012

Final de semana marcado com cinco mortes em Parauapebas

Darlon Silva Coelho

Jhonata da Silva
 
Sérgio Jerônimo Neto

A população de Parauapebas foi abalada neste final de semana com o registro de quatro homicídios e um suicídio. As vítimas de homi-cídios são Sérgio Jerônimo da Silva Neto (Bairro Primavera), Jard-son Pinheiro Sousa (Bairro Altamira), Jhonata da Silva (Vila Palma-res II) e Francisco Sousa (Cidade Nova), enquanto o suicida foi Darlon Silva Coelho (Bairro da Paz).

Sérgio Jerônimo Neto, 20 anos, natural de Parauapebas, que residia na Travessa São Paulo, Bairro Primavera, foi assassinado por volta de meia-noite e meia desta segunda-feira (2) com disparos de arma de fogo, na Rua São Luís, Primavera, nas proximidades de um clube de dança.
Já Darlon Coelho, 21 anos, natural de Lago da Pedra (MA), que residia na Rua Marabá, Bairro da Paz, foi encontrado sem vida na manhã do último domingo (01) pendurado pelo pescoço por uma corda no quarto da residência dele.
A vítima Jardson Sousa, de 17 anos de idade, natural de Monção (MA), que residia na Rua Café Filho, Bairro Altamira, foi executada por volta das 22h30 da última sexta-feira (29), com dois disparos de arma de fogo feitos por um desconhecido que passava numa moto Biz vermelha nas proximidades da Escola Domingos Cardoso, no Bairro Casas Populares I.
A quarta vítima do final de semana, Jhonata da Silva, foi assassinada por volta das 7h30 do último sábado (30), com golpes de faca, na Vila Palmares II. Por último, Francisco Sousa, 26 anos, foi vítima de homicídio ocorrido por volta das 5h30 de sexta-feira (29), no Bairro Cidade Jardim, Parauapebas.
Até o final da tarde de ontem (2), a polícia ainda não tinha iden-tificado nem colocado atrás das grades nenhum dos pistoleiros que executaram as quatro vítimas no final de semana.
Procurado pela reportagem, o delegado plantonista Nelson Alves Júnior informou que Sérgio Jerônimo Neto era envolvido com tráfico de drogas no Bairro Primavera. Quanto ao caso de Jardson Sousa, o delegado explicou que a vítima foi assassinada por vingança, pois Jardson teria agredido fisicamente um irmão do matador.
Com relação à morte de Jhonata da Silva, Nelson Júnior disse que a polícia já apurou que a vítima era usuária de droga e pode ter sido executada eventualmente por falta de acerto com fornecedor do entorpecente.
Sobre o assassinato de Francisco Sousa, a autoridade policial in-formou que a vítima estava tentando arrombar uma residência no Bairro Cidade Jardim, momento em que foi flagrada e executada por golpes de arma branca.
O delegado Nelson Júnior garante que os quatro homicídios estão sendo investigados pela polícia. Ele reconhece a necessidade de serem criadas delegacias nos bairros de Parauapebas com maior índice de violência, para evitar a criminalidade. (Vela Preta/Waldyr Silva)

6 comentários:

  1. Anônimo20:05:00

    É o reflexo desse Governo do PSDB, que tiraram daqui o MAJ JUNISO, mas tá melhorando a segurança em São Félix, onde tenho uma propriedade. Os traficantes estão em debandada, Mas vamos concertar. Taí o MAJ MAURO SÉRGIO que é nosso, mora aqui e é competente. O quê está faltando? Querem transformar nossa Cidade numa MARABÁ? Pelo AMOR DE DEUS PSDB....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:22:00

    Nossa cidade ta dando mostras claras q algo urgente precisa ser feito.Sao verdadeiras gangues armadas fazendo justica com as proprias maos,assassinando,queimando,agredindo d forma brutal o estado de direito,rasgando e queimando a constituicao.O q sao os mototaxistas hoje?Trabalhadores?Justiceiros?Gangue armada?onde esta a justica,a lei,o ministerio publico,a policia?com medo como nos da sociedadel.Quer morrer?olhe com cara feia para um mototaxi.chega cadeia nesses canalhas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:24:00

    o probema que aqui não tem lei é isso que sequinifica

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:18:00

    o problema maior em nossa cidae é a policia, pois eles só se enteressão em ações que geram lucro, enquanto os cidadãos são saquiados e agredidos pela policia, a sociedade fica a mercer de criminosos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:54:00

    so jesus no coração..humano

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:15:00

    o problema e grave em todo o brasil indepedente de governos , e partidos politicos pq so se interessam pra resolver casos de pessoas com poder aquisitivos medio a alto , enquanto o pobre fica a merces dos bandidos , vi um cidadão acima comnetando falando de partido póliticos psdb ,pq o pt que manda no brasil não muda ? calma cara vc quer colocar culpa so no governo do pará ? e quando a outra era do pt era um paraiso ? so se fosse pra vc pq não mudou nada

    ResponderExcluir