sábado, 14 de julho de 2012

Polícia flagra desmonte de motos no Bairro da Paz




Depois de receber denúncia de uma das vítimas, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Wanderlan, com apoio do Grupo Tático da PM, flagrou na tarde desta sexta-feira (13) uma ofi-cina mecânica de moto que servia de fachada para desmontar veículos supostamente roubados.
A oficina, localizada na Rua Afonso Arinos, esquina com Rua Mara-bá, Bairro da Paz, Parauapebas, é de propriedade do mecânico Dickci Júnior Cavalere, 42 anos.
A denúncia foi feita à polícia por Jailton Delfino Ferreira, 21 anos, conhecido por “Olho Bonito”, residente na Rua São João Batista, Bairro da Paz. Segundo Jailton, ele teve a moto dele furtada no dia 4 deste mês, de marca Honda e modelo CG 150. Na última quarta-feira (11), Júnior Cavalere, dono da oficina, ligou para Jailton e disse que havia comprado uma moto com pneu furado por R$ 400 parecida com a dele.
De acordo ainda com Jailton, ele garantiu ao mecânico que daria os mesmos 400 reais para reaver a moto, mas quando chegou na ofi-cina o veiculo estava todo desmontado, e ai ele acionou a polícia, que foi ao local, flagrou o desmonte de outras cinco motos e prendeu Dickci Júnior Cavalere, que se encontra à disposição da Justiça.
Em declarações prestadas à reportagem, o delegado plantonista Bruno Fernandes Lima admite que o índice de furto de motos em Parauapebas é muito alto, mas a polícia vem localizando os locais de desmonte e colocando os criminosos na cadeia. Os acusados respondem pelas penas atribuídas pelo artigo 180, parágrafo I, por receptação qualificada.
Procurado pela reportagem para se defender ou assumir as acusa-ções de receptação e desmonte de motos em sua oficina, Dickci Júnior Cavalere preferiu não se pronunciar. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo00:44:00

    muito bom mesmo que acabe com esse tipo de crime mas não entendi porque essa oficina continua funcionando.

    ResponderExcluir