sábado, 22 de setembro de 2012

Forro de teto desaba sobre detentos




No início da tarde de ontem (sexta-feira), os 30 detentos que se en-contravam recolhidos no xadrez da cela conhecida como “cala-bouço”, da carceragem municipal de Parauapebas, no Bairro Rio Verde, foram surpresos com o desabamento do reboco que fazia o revestimento do teto.
O sinistro provocou a remoção de dois presos ao hospital munici-pal, onde receberam tratamento nos ferimentos leves causados pela queda da massa de cimento que se encontrava no teto da cela.
Por causa do acidente, o espaço foi evacuado e os 30 detentos que se encontravam presos no calabouço foram distribuídos às demais celas da carceragem, que nesta sexta-feira contabilizava 115 detentos de justiça, sob a custódia da Superintendência do Sistema Peniten-ciário do Estado do Pará (Susipe).
O juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, esteve pessoalmente na carceragem tão logo foi avisado sobre o acidente, com intuito de tomar conhecimento do grau do sinistro e segurança dos presos.
À reportagem, o magistrado informou que o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para fazer um levantamento da situação da cela e numa perícia revelar se o forro desabou por causa de serviço mal feito ou se havia algum indício de que os próprios detentos teriam iniciado alguma escavação no teto. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário