terça-feira, 25 de março de 2014

Parauapebas registra três mortes no final de semana

A polícia de Parauapebas registrou três mortes neste final de semana, duas delas com disparos de arma de fogo na zona urbana do município e a outra por acidente de motocicleta na zona rural de Marabá, na região conhecida por “Área do Contestado”.

De acordo com o que apurou a reportagem junto ao delegado Nelson Alves Júnior, as vítimas são Antônio Rodrigues de Oliveira, conhecido por “Neném”, assassinado em plena luz do dia no último sábado (22) nas imediações da Feira do Produtor, num local chamado “Pé Inchado”, Bairro Cidade Nova; Luís Soares da Silva, 51 anos, executado a bala na noite de sábado em seu estabelecimento comercial na Rua N, Bairro União; e José Raimundo Silva, morto na localidade Brasil Novo, zona rural do município de Marabá.

Segundo a autoridade policial, Antônio Rodrigues tinha sido preso na semana passada suspeito de envolvimento num recente esfaqueamento ocorrido nas proximidades da Feira do Produtor.

O delegado acrescenta que Antonio Rodrigues era envolvido em consumo e tráfico de drogas e era alcoólatra. A polícia acha que ele foi assassinado por acerto de conta por falta de pagamento de drogas.

“O pistoleiro passou de moto, desceu e executou a vítima. Segundo a família dele, Antonio Rodrigues teria assassinado um policial militar em Jacundá, mas estamos apurando esta denúncia. É possível também que o nome dele seja Ezequiel”, comentou Nelson Júnior.

No local do crime ninguém quis ou não soube informar as características do assassino, nem tão pouco da moto usada pelo mesmo. Disseram apenas que um indivíduo em uma moto deu várias voltas no quarteirão, provavelmente procurando a vítima.

Comerciante
No caso do comerciante Luís Soares da Silva, 52 anos, o delegado Nelson Júnior explica que a família da vítima foi ouvida nesta segunda-feira (24) para ajudar a polícia e desvendar o crime.

Segundo Rossâna Pimentel da Silva, 47 anos, esposa da vítima, o marido dela se encontrava nos aposentos da residência, onde funciona um pequeno comércio de água mineral, quando um suposto cliente bateu à porta e foi atendido por um filho do casal, dizendo que queria falar com o proprietário. Chamado para atender ao cliente, Luís Soares foi executado com três disparos de arma de fogo dentro de casa.

“Ao ouvir os tiros, corri pra ver o que havia acontecido e encontrei meu marido de joelho com duas perfurações de bala no peito”, lamentou a viúva, acrescentando que não tem conhecimento de que o esposo dela tivesse recebido alguma ameaça ou se estava envolvido com algo ilícito.

Sobre a morte de José Raimundo Silva, na vila Brasil Novo, município de Marabá, o delegado explicou apenas que a vítima pilotava uma motocicleta e se acidentou mortalmente e o caso foi encaminhado para a jurisdição onde o caso aconteceu, Marabá. Jornal Tablóide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário