quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dois homens e uma mulher foram presos em Xinguara após cometerem assalto

Policiais militares do 17º Batalhão Carajás, de Xinguara, prenderam na tarde desta quarta-feira (23) três pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha que vinha aterrorizando na região.

A polícia chegou aos acusados depois de receber a informação de que o trio havia roubado uma caminhonete Hilux, prata, placa OGZ 7500, de Goiânia (GO), na fazenda Floresta, município de Sapucaia, tendo como vítima João Moreira Vargas, de 60 anos.

A PM montou várias barreiras na tentativa de prender os bandidos. Numa dessas barreiras, na BR 155, em frente ao HD Leilões, o sargento Gilvan e o soldado Borges se depararam com um veículo conforme as características repassadas, um Golf, de cor grafite, placa JVZ 6974, de Redenção (PA), ao qual foi dado sinal de parada, porém os ocupantes do veículo não obedeceram ao comando dos policiais.

Segundo os policiais, iniciou-se a perseguição e que, pela rápida ação e o fluxo de veículos na rodovia, os bandidos não conseguiram seguir adiante, sendo presos e identificados como Marcos Fernandes do Carmo, de 25 anos, e Jeferson da Silva Conceição. Além do veículo, foram apreendidos vários objetos de valor, entre eles uma pistola.

A terceira prisão ocorreu logo em seguida, após uma abordagem realizada pelo sargento J.Sousa e soldado Bispo na vicinal Prainha. Conforme relatos, a jovem Erica dos Santos, 18 anos, quando avistou os policiais, tentou fugir, mas foi alcançada e presa. A acusada de ser integrante da quadrilha, que, segundo informações, é mulher de um dos bandidos, estava pilotando uma moto CBX 250, preta, placa JVV 5841, de Redenção (PA).

A recuperação da caminhonete Hilux se deu em decorrência do rastreamento ter apontado sua localização. Depois do Grupo Tático Operacional (GTO), composto pelo sargento Davi e os soldados Aragão, João e Genésio, ter seguido em direção a um determinado local, próximo a Casa Branca, no município de Água Azul do Norte, o veículo veio a ser encontrado numa estrada vicinal que fica por detrás do Setor Tanaka I.

Pela repercussão da ação policial, várias pessoas compareceram ao quartel do 17º BPM para tentar reconhecer os bandidos. Algumas chegaram a afirmar que os acusados eram os mesmos que haviam praticados assaltos nos últimos dias na cidade de Rio Maria, de onde teriam levado vários de seus pertences, incluindo veículos.

Os acusados, objetos e veículos apresentados na delegacia estão à disposição da justiça. Um quarto integrante da quadrilha, suposto marido de Erica, conseguiu escapar do cerco policial. (Antonio Guimarães)

Um comentário:

  1. Anônimo12:11:00

    Esse de camisa xadrez podia passar la me casa pra eu ensinar ele umas liçõezinhas... espetáculo...

    ResponderExcluir