quarta-feira, 2 de julho de 2014

Polícia recaptura um dos onze presos que fugiram da carceragem do Rio Verde



Uma guarnição do Grupo Tático de Operações da Polícia Militar recapturou por volta da meia-noite de terça para esta quarta-feira (2) o fugitivo Paulo Henrique Rosa Magalhães, conhecido por “Boca Lisa”, que na tarde do último sábado (28), durante o jogo entre Brasil e Chile, escapou de uma das celas da carceragem municipal do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, na companhia de outros 10 detentos. “Boca Lisa” foi detido e preso em sua residência, localizada no Bairro Tropical, Parauapebas.

Os demais internos que escaparam da carceragem continuam sendo procurados pela polícia. São eles: Carmindo Almeida dos Santos, Davi Coen Chaves, Edimilson Sousa Veloso, Erinaldo da Silva, Jardênio Damascena da Viana, Jonatan Gomes Martins, Leandro Andrade de Sousa, Lucenildo da Silva, Maciel Souza Vieira e Israel Henrique Cândido, o “Pink”.

De acordo com explicações da diretora da unidade da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Nilcélia de Souza Silva, conhecida por “Mayra”, a fuga se deu depois que os presidiários abriram um buraco no teto de uma das celas e ganharam a liberdade. Ela acrescenta que os internos se penduraram na laje até conseguir abrir o buraco e escaparam no “cavalo doido”.

Quando os agentes prisionais perceberam a situação, durante ronda, eles ainda chegaram a ver os presos correndo por cima do telhado, e pediram apoio da Polícia Militar, que demorou chegar à carceragem. Enquanto isso, os agentes se dirigiram à cela para evitar a fuga de outros internos.

A diretora da Susipe pede à população que, caso tenha conhecimento de onde possam estar escondidos alguns dos fugitivos, denuncie o paradeiro por meios dos telefones (94) 3346-2250 (Disque Denúncia), 3356-2007 (carceragem) e 3346-8189 (Polícia Civil). (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário