terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mulher aborta bebê de seis meses e joga feto em cesto de lixo



O final de semana em Parauapebas foi marcado mais uma vez por seis mortes violentas, sendo duas por homicídio (Thiago da Silva Teixeira e um homem sem identificação), três por acidente de trânsito (Rone dos Santos Amador, Macione Pereira dos Santos e Gilmar Ricardo da Silva) e uma por infanticídio (bebê recém-nascido), crime que mais chocou a população, tendo como principal suspeita a própria mãe da criança.

De acordo com o que informou à imprensa a delegada Raissa Soares Belebone, a mulher Jaqueline dos Santos Ribeiro, 19 anos, usou Cytotec (medicamento que deveria estar confinado a hospitais devido ao uso indiscriminado como abortivo) para abortar o filho de aproximadamente seis meses de vida. Ela foi internada no último sábado (23) com fortes dores abdominais no Hospital Santa Terezinha, onde teve o bebê e jogou o feto num cesto de lixo.

A delegada acrescenta que, após Jaqueline abortar e esconder o pequeno corpo do filho no cesto do banheiro do hospital, ela retornou para a enfermaria e minutos depois deixou a maternidade, mesmo sem receber alta médica.

Minutos depois, segundo ainda a autoridade policial, o feto foi encontrado no cesto de lixo do banheiro, coberto por papel higiênico, comunicado o fato à direção do hospital e esta para a Polícia Civil, que foi ao endereço da acusada e a conduziu à delegacia, onde prestou depoimento.

“Como a pena do crime de aborto permite, arbitrei fiança no valor de cinco salários mínimos e após o pagamento ela será liberada para responder em liberdade”, esclarece a delegada Raissa Belebone, acrescentando que a polícia está investigando para saber se o medicamento foi fornecido à mulher por algum funcionário do hospital.

Homicídios
Thiago da Silva Teixeira, 22 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo na cabeça e no peito, após reagir a um assalto no início da madrugada da última sexta-feira (22) na Rua Santa Maria, Bairro Guanabara, em Parauapebas. Além de matar o rapaz, os bandidos ainda levaram a motocicleta Honda CG 125 e o aparelho celular da vítima.

Conforme informou à reportagem o tenente PM Costa, ele tomou conhecimento junto a populares que o crime foi cometido por um homem que se encontrava num veículo, cuja placa não foi anotada.

Já o homem até então sem identificação, morto na madrugada de quinta-feira (21), foi assassinado por golpes de alvenaria na cabeça. O crime ocorreu na Rua Ângela Diniz, Bairro da Paz, Parauapebas.

A vítima trajava uma camiseta preta, com estampa de desenho na frente, tinha cabelos pretos e aparentava ter entre 24 e 27 anos de idade.

Acidentes de trânsito
O acidente de trânsito que teve como vítima fatal Macione Pereira dos Santos aconteceu na Rua Jânio Quadros, Bairro Paraíso, Parauapebas. Ele perdeu o controle da motocicleta que pilotava, chocou-se com um carro e a moto pegou fogo. O rapaz morreu no local em consequência das queimaduras e ferimentos provocados pelo acidente.

Já Rone dos Santos Amador, conhecido por “Carapanã”, segundo explicou a delegada Raissa Belebone, teria caído no final da tarde de sábado (23) da carroceria de um caminhão, nas proximidades do Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas, e morrido no local.

Por último, o acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, provocando a morte do motorista da carreta, Gilmar Ricardo da Silva, 37 anos, ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) à altura do km 38 da Rodovia PA 275, próximo à cidade de Curionópolis.

De acordo com o que apurou a reportagem, o motorista do caminhão foi fazer uma ultrapassagem perigosa, perdeu o controle do carro e bateu de frente com a carreta. (Vela Preta/Waldyr Silva)

3 comentários:

  1. É triste mais cada um colher o q planta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo03:23:00

    Em breve GMP no peba é nós

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:43:00

    É lamentável o que se passa na cabeça de uma mulher fazer isso com seu próprio filho já formado com vida, sentidos, em fim só esperando a hora de vir ao mundo não sei mais acho que ela tem algum problema picquiatrico porque nem louco faz isso... Mas fazer o que que DEUS olhe por ela.

    ResponderExcluir