segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Funcionário público vendia droga em veículo oficial

Continua preso na carceragem do Rio Verde, em Parauapebas, o funcionário público Kenison Rodrigues Pereira, conhecido por “Magrinho”, motorista contratado temporário do Serviço Autônimo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

Kenison Pereira foi preso em flagrante delito na noite da última quarta-feira (27) vendendo droga num veículo plotado com a logomarca da autarquia, portando uma quantidade de droga. Junto com ele foi detida a mulher Daiane dos Santos Soares.

De acordo com o que informou o cabo PM José Ricardo da Silva Costa na Delegacia de Polícia Civil, a prisão do casal foi possível graças à denúncia anônima da funcionária de um bar, denunciando que estava sendo coagida por Kenison para vender droga no estabelecimento onde ela trabalha, no Bairro da Paz.

Conforme ainda o policial militar, foram encontrados 9 pacotes para “chopp” espalhados no porta-luvas do veículo, na alavanca de marcha e embaixo do tapete. Ao todo, a polícia apreendeu 4,2 gramas de cocaína e uma pedra de crack pesando 16,9 gramas, além de R$ 50 em dinheiro. Procurado, ele não quis falar com a imprensa.

Nota do Saaep
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) vem a público informar que o servidor temporário Kenison Rodrigues Pereira foi preso no dia 27 de agosto de 2014, utilizando veículo desta autarquia em horário fora do expediente normal de funcionamento do órgão, por ter sido com ele encontrado quantidade de substância considerada pela autoridade policial como sendo ilícita (droga).

Comunicamos também que o veículo do Saaep estava sendo utilizado indevidamente, contrariando as normativas definidas na Circular nº 002/2014, expedida pelo diretor executivo do órgão, que vincula a utilização dos veículos fora do horário de expediente à expressa autorização do diretor executivo, autorização esta que não foi concedida ao servidor, sujeitando o infrator à rescisão do contrato administrativo de trabalho mantido com esta autarquia, por força da legislação que normatiza a gestão de pessoal no município de Parauapebas.

Informamos também que diante da situação de infração à determinação contida na legislação municipal e na Circular nº 002/2014, o Saaep procedeu nesta data à rescisão do contrato administrativo temporário firmado com o referido servidor, tendo por fundamento legal o disposto na alínea “A” da cláusula décima quarta do contrato firmado entre a autarquia e o servidor faltoso. Parauapebas, 28 de agosto de 2014. Paulo G.Galdino. Diretor executivo do Saaep. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário