sábado, 18 de outubro de 2014

Quatro pessoas presas acusadas de tráfico

As polícias Civil e Militar prenderam na noite da última quinta-feira (16) quatro homens (um deles menor de idade) na Rua 19, Bairro União, em Parauapebas, acusados de comercializar drogas.

Bruno Pereira Neto Santos, o “Gordo”, de 19 anos, e o menor foram enquadrados no crime de tráfico de entorpecentes. Já Joel Silva Ferreira, o “Foguinho”, 22 anos, e Murilo Sandes e Silva, de 21 anos, foram ouvidos pelo delegado de Polícia Civil, Paulo Junqueira, e até o fechamento desta matéria o procedimento contra eles ainda não havia sido concluído.

Segundo o delegado Paulo Junqueira, da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, várias denúncias haviam sido dirigidas à polícia, dando conta que “Gordo” realizava tráfico de entorpecentes em vários pontos da cidade.

Na noite de quinta-feira (16), o serviço de inteligência da Polícia Militar conseguiu achá-lo na Rua 19, Bairro União, com 38 gramas de crack, pequena quantidade de cocaína e diversos apetrechos para embalagem de entorpecentes para comercialização.

“A principio, ele está enquadrado no tráfico de drogas. Os demais, Joel e Murilo, estão sendo ouvidos, porque não foi achado nenhum tipo de drogas com eles, mas eles estavam em casa, porém deve ser apurado com bastante critério para podermos enquadrá-los no crime de associação”, detalhou Paulo Junqueira.

De acordo ainda com o delegado, o menor de idade, segundo testemunhas oculares, funcionava como “avião” do tráfico (transportador de droga) do “Gordo”. “Ele foi enquadrado no ato infracional de tráfico de drogas, registrado Boletim de Ocorrência. Como não foi feita nenhuma violência e grave ameaça, ele foi liberado”, explicou.

Paulo Junqueira contou que Joel é vizinho de “Gordo” e nega qualquer envolvimento com o mundo do crime. Assim como Murilo, Joel disse ao delegado que é trabalhador. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário