domingo, 23 de novembro de 2014

Polícia apreende carga de madeira ilegal

A Polícia Civil apreendeu na madrugada de sexta-feira (21) um carregamento de madeira ilegal que estava sendo transportada em um caminhão na zona rural do município de Parauapebas.

Os policiais desconfiam que a madeira seja da espécie castanheira e estimam a quantidade de 25 metros cúbicos. “Vamos apurar, no decorrer do inquérito policial, para saber a origem e o destino final dessa madeira”, explica o delegado Thiago Carneiro, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

No momento da apreensão da madeira foi preso, em flagrante delito, o motorista do caminhão que transportava a carga, Jeferson Lopes da Silva. “Conseguimos obter êxito tanto na prisão quanto na apreensão do referido material”, afirma o delegado, que se preparava para ouvir em depoimento o acusado.

Segundo a polícia, o motorista não apresentou nenhum documento legal autorizando o transporte da mercadoria. “Muitos desses transportes tentam driblar tanto a fiscalização federal, neste caso, o Ibama, quanto a polícia, mas estamos atentos para efetuar as prisões desses indivíduos”, promete a autoridade policial.

De acordo com a Promotoria de Justiça da Defesa da Probidade Administrativa, a castanheira não pode ser comercializada, visto que é uma espécie de madeira em processo de extinção e protegida pela Lei nº 9.605/98, que dispõe sobre crimes ambientais. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário