quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Polícia prende dois homens acusados de matar pastor

Davi Rodrigues Cabral e Fabrício Tomé da Silva foram presos na madrugada do último domingo (16), com várias armas de fogo, munições, drogas e veículos encontrados em locais diferentes. Os dois são suspeitos de envolvimento na morte do pastor evangélico Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, alvejado com cinco tiros no dia 15 de outubro. A Polícia Civil acredita que eles não sejam os únicos envolvidos no homicídio.

“Desencadeamos a investigação desde o dia do crime, um mês atrás, seguindo todas as informações recebidas, inclusive a análise das localizações dos suspeitos. Fizemos campanas e diligências nas ruas para confirmar os endereços, chegando a identificar dois dos autores”, reforça a delegada plantonista Raissa Belebone.

Davi Cabral e Fabrício Silva foram presos na mesma casa, no Bairro Tropical I, Parauapebas. Davi é casado com a mãe de Fabrício. Apesar de ainda haver controvérsias, a polícia suspeita que a motivação do crime tenha sido vingança.

“Obtivemos a informação de que algum tempo atrás o pastor teria invadido uma festa que Fabrício estava organizando, revistou todo mundo e levou alguns pertences, como se fosse policial, ameaçando o Fabrício de morte no final. Depois dessa ameaça, Fabrício comunicou Davi e eles se organizaram para praticar o crime”, conta a delegada.

Operação “Apocalipse”
A operação “Apocalipse” foi deflagrada durante o final de semana e teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca e de dois mandados de prisão, sendo esses últimos para Davi e Fabrício. A delegada Raissa informa que dos quatro alvos dos mandados de busca em três foram encontradas armas de fogo.

O primeiro alvo foi a residência de outro suspeito, no mesmo bairro em que o veículo do pastor Raimundo Nonato foi abandonado. Ali a polícia apreendeu um revólver calibre 22 e prendeu em flagrante Everton Ferraz.

Em seguida, a equipe policial se dirigiu ao segundo alvo, um depósito de gás desativado, mas nada foi encontrado no local. Como terceiro alvo, foi abordada a casa onde estavam Davi e Fabrício, onde a polícia se deparou com espingarda, munições, quantidade de drogas, vários documentos, carro e duas motocicletas.

Por fim, a operação chegou até uma residência na zona rural, onde provavelmente morava Davi e esposa. Nessa casa, a polícia achou uma grande quantidade de armamentos, inclusive uma pistola calibre 380 que os policiais acreditam ter sido utilizada para assassinar o pastor.

Acusados
Os dois acusados foram ouvidos pela polícia logo após a prisão. De acordo com a delegada Raissa, Davi negou qualquer participação no homicídio do pastor evangélico. Ele confirmou que estava na cidade na data em que o crime ocorreu, mas alegou que não tinha nada contra o religioso.

Enquanto isso, Fabrício confessou seu envolvimento, mas afirmou que apenas ficou responsável por esconder o carro da vítima, encontrado no mesmo dia em que o corpo do presbítero foi achado. Segundo a Polícia Civil, Davi Cabral também foi autuado por corrupção ativa, pois chegou a fazer uma proposta de R$ 100 mil aos policiais na tentativa de não ser preso.

Homicídio
O pastor evangélico Raimundo Nonato foi encontrado morto na manhã do dia 15 de outubro, no Bairro Cidade Jardim, Parauapebas. Ele levou cinco tiros na cabeça, em frente a uma obra onde trabalhava como empreiteiro. O líder religioso era membro da igreja Assembleia de Deus Madureira.

A princípio, a polícia acreditou tratar-se de latrocínio (roubo seguido de morte), visto que o carro e alguns pertences do pastor haviam desaparecido. Porém, no mesmo dia policiais encontraram o veículo em outro bairro. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário