sábado, 27 de dezembro de 2014

Região sudeste registra 19 mortes violentas no período de Natal


Em apenas três dias (24, 25 e 26), dezenove corpos foram necropsiados pelo Instituto Médico Legal (IML) em Marabá. As mortes foram motivadas por homicídio com uso de arma de fogo, faca, machado e paulada; acidente de trânsito, descarga elétrica e causa não determinada. Os mortos são dos municípios de Marabá (8), Parauapebas (6), Piçarra (2), Nova Ipixuna (1), Itupiranga (1) e Eldorado do Carajás (1).

As vítimas de Marabá foram Daniel da Conceição Cardoso, de 9 anos (arma branca); Valdeane Feitosa de Souza, de 15 anos (golpes de machado); Gorete Gomes Silva, de 41 anos (arma branca); José Luiz Lopes da Silva, de 54 anos (causa indeterminada); Diomedes Ramos Cordeiro, de 28 anos (arma de fogo); José Elsivan Sousa Costa, de 29 anos (golpes de faca); Marcos Vinicius Martins Lima (arma de fogo) e um homem morto a paulada até então não identificado.

Em Parauapebas, perderam a vida Eilton Ferreira da Silva, 36 anos (traumatismo craniano); Luiz Rodrigues Pereira (acidente de trânsito); Cleber Leonias Costa (acidente de trânsito), Edilson Cabral (acidente de trânsito) e dois corpos ainda sem identificação, sendo um por disparo de arma de fogo e outro por traumatismo craniano.
Já em Piçarra, foram vítimas de mortes violentas Ronyson dos Santos Ferreira, 23 anos (descarga elétrica); e Francisco Torquato de Assis Neto, de 58 anos (arma de fogo).

As outras vítimas fatais foram Estevon Souza Gonçalves, 23 anos, de Nova Ipixuna (arma de fogo); Carlos André Pereira Alves, 21 anos, de Itupiranga (arma de fogo); e Expedito Modesto de Souza, 73 anos, de Eldorado do Carajás (arma branca).

Na avaliação das autoridades policiais da região, a principal causa do aumento das mortes nesta época do ano é o consumo exagerado de bebida alcoólica, quando os ânimos ficam mais exaltados e os freios inibitórios mais relaxados.

Apesar do alto índice de ocorrências, a maior parte dos crimes neste feriado, segundo a Polícia Civil, está praticamente elucidada e com a autoria definida. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário