terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Duas adolescentes faziam parte de quadrilha que assaltou motel

A Polícia Militar deteve duas adolescentes e prendeu dois homens por volta das 6 horas de sábado (17) envolvidos em assalto a um motel localizado na Rodovia PA 160, em Parauapebas. As menores de idade foram detidas ainda na portaria do motel, enquanto Josiel da Silva Nascimento e Marcelo Costa da Silva foram presos no interior do estabelecimento. Dois outros envolvidos, não identificados pela polícia, conseguiram fugir.

A guarnição da PM foi acionada pelo rádio e quando a viatura chegou ao local o estabelecimento estava com os portões fechados. Os militares, então, visualizaram o veículo de alguns clientes tentando deixar o local e questionaram se o motel estava sendo assaltado.

Ao receber a confirmação de um dos ocupantes, os policiais perceberam que a proprietária do motel, que vinha sendo mantida como refém, conseguira abrir o portão. Prenderam as duas adolescentes, que perceberam a chegada deles, soltaram a dona do estabelecimento e dois dos suspeitos conseguiram fugir, pulando o muro.

Em seguida, os PMs começaram a revistar os cômodos do motel, até que encontraram Josiel Nascimento e Marcelo Silva, que tentavam deixar o local, utilizando um casal de clientes. Os presos assumiram que estavam na companhia das duas menores de idade, que estariam armadas e com o produto do roubo, que não foi recuperado.

À Polícia Civil, Marcelo Silva, que já possui duas prisões por tráfico de drogas, afirmou que encontrou os demais envolvidos em uma festa e, de lá, todos seguiram para o motel, onde alugaram um quarto e ingeriram bebida alcoólica.

Uma hora depois, ainda segundo Marcelo, um deles pediu a conta, que superou o dinheiro arrecadado entre os quatro homens, momento em que decidiram assaltar o estabelecimento, utilizando um revólver calibre 38.

Josiel Nascimento, que é de Redenção, confirmou a versão do colega de assalto. Os dois foram autuados em flagrante delito por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores. A Polícia Civil não informou à reportagem se o motel poderá ser responsabilizado por ter permitido a entrada das duas adolescentes. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário