terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dois adolescentes assassinados e uma vítima de acidente de trânsito


Equipe de investigadores da Polícia Civil continua buscando informações para esclarecer o assassinato do adolescente Ermerson Thiago Santos Barbosa, de 15 anos, ocorrido na noite de sexta-feira (16), no Bairro dos Minérios em Parauapebas, uma semana após o pai dele, Emilio Sena Barbosa, ter sido preso pela Polícia Militar.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o menor foi alvejado com disparo de arma de fogo na cabeça. "Instauramos inquérito para apurar a motivação, as circunstâncias e identificar a autoria desse crime, de forma sigilosa, para não prejudicar nosso trabalho, inclusive o envolvimento dele com o mundo do crime", afirmou.

Ao ser preso com 51 petecas de crack, no último dia 10, Emilio (pai de Ermerson) confessou em depoimento à Polícia Civil ser o dono da droga encontrada embaixo de sua cama, no mesmo bairro em que o menor foi morto. Os militares chegaram até ele após seguirem Ermerson, que vinha sendo monitorado por suspeita de envolvimento de tráfico de drogas.

Conforme as informações dos policiais militares, o menor foi visto na rua naquela madruga e passou a ser acompanhado pela guarnição, mas ao chegar em casa teria percebido a presença da viatura policial e saiu correndo. Dessa forma, os PMs chegaram à droga escondida com o pai dele. Em depoimento prestado à Polícia Civil, Emilio negou o uso do filho no comércio, mas disse que talvez o adolescente possa ter pegado alguma peteca escondido para vender.

Outro adolescente
Ainda na última sexta-feira (16), foi morto também outro adolescente, Alexandre Gonçalves Pena, de 17 anos, no Bairro Novo Horizonte, em uma troca de tiros com a Polícia Militar.

À reportagem, o delegado Thiago Carneiro explicou que o menor era suspeito de assaltos e reagiu durante a abordagem policial. "Ele efetuou disparos contra a guarnição, que, não tendo alternativa, se fez necessário sanar a agressão e ele foi alvejado com o disparo, posteriormente vindo a óbito”, relatou.

Acidente de moto
No domingo (18), por volta das 20 horas, um acidente de trânsito ocorrido na Rodovia PA 275, nas proximidades da Rua Lauro Corona, provocou a morte de Antonio Vasconcelos de Souza, ao colidir a motocicleta que ele pilotava contra um caminhão de pequeno porte.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar se o motorista do caminhão teve ou não culpa no acidente com vítima fatal. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo09:23:00

    O que é incrível é povo acreditar nessa conversa furada da policia, sai matando como quer e ainda dis que é troca de tiro,quem serar os piores os que estão nas ruas ou os de fadas.

    ResponderExcluir