segunda-feira, 20 de abril de 2015

Criança de 7 anos é atropelada e morta por motocicleta

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde da última sexta-feira (17), na Avenida Buriti, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, provocou a morte do garoto Gustavo Rosa de Jesus, 7 anos de idade. O menino foi atropelado por uma motocicleta conduzida por Eliquiel Gomes da Silva, que foi apresentado, acompanhado de um advogado, à Delegacia de Polícia Civil e prestou depoimento.

À polícia, Eliquiel Silva confirmou que conduzia a motocicleta Honda CG 150 Titan, de placa JJS 0544, a 40 quilômetros por hora em uma via que estava sendo utilizada como desvio, já que a principal estava em obras, quando avistou uma criança que estava na margem querendo atravessar a rua.

Essa criança, no entanto, foi seguida por Gustavo Rosa e o piloto alega que não teve tempo de parar. Ele diz ainda que chegou a buzinar e tentou desviar, mas acabou atingindo Gustavo, que foi socorrido por ele, solicitando para outras pessoas que chamassem uma ambulância.

Ao pedir socorro, as pessoas foram informadas pelo Samu que não havia veículo disponível, então um motorista que estava no local socorreu o menino até o Hospital Municipal. O condutor afirma que a criança já estava desacordada e com a cabeça sangrando, quando foi levada à casa de saúde.

Eliquiel Silva permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar, que o encaminhou à Polícia Civil. Apenas na delegacia ele recebeu a informação de que o garoto havia morrido e afirmou estar muito arrependido.

O tio da vítima, Cliomar Gomes, também foi ouvido em depoimento e informou que a criança havia saído da escola e seguia para casa, quando foi atingida pela moto a cerca de 500 metros da casa dele. Ele esteve no local ainda antes de a criança ser levada ao hospital. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário