terça-feira, 19 de maio de 2015

Mulher é executada a pauladas

Ainda repercute em Parauapebas o brutal assassinato da evangélica Irene Xavier da Cruz, de 39 anos, que foi morta a pauladas na madrugada desta segunda-feira (18) na Rua Marechal Rondon, Bairro Rio Verde. Irene Xavier foi executada no quintal de uma casa da rua, enquanto tentava fugir do assassino.

De acordo com uma testemunha do crime, que pediu para não ser identificada, o assassino é um homem de cor morena, magro e alto, com idade em torno de 30 anos. Ele usava um boné amarelo e pilotava uma motocicleta Honda Biz.

A dona de casa conta que acordou por volta das 5 horas da manhã com os gritos de socorro da vítima. “Só ouvi quando ela pediu socorro e acho que, tentando escapar, ela pulou e caiu aqui. Abri a porta e vi o cara. Acho que, para ter certeza se tinha matado ela, ele pulou o portão e foi embora em uma moto".

Segundo ainda a testemunha, o homem ainda a ameaçou quando ela tentou intervir. "Quando ele viu que eu abri a porta e perguntei o que estava acontecendo, ele disse que não era para eu me meter porque ele ia meter bala", declarou, acrescentando, no entanto, acreditar que o assassino não estivesse armado.

Ela acrescenta que o marido dela também perguntou o que estava havendo, ao que o homicida respondeu que "mulher vagabunda tinha que morrer”. A bicicleta da vitima foi encontrada do lado de fora do quintal. A testemunha afirma não ter ouvido Irene gritar nenhum nome. "Ela só pedia socorro mesmo, foi quando percebi que o barulho era dentro da minha casa".

À reportagem, o cabo PM Valtoni contou que Irene Xavier havia levado a filha até o ponto de ônibus, já que a menina iria para um curso que está fazendo. A mulher retornava para casa quando foi atacada, já perto de sua moradia. "No retorno aconteceu esse episódio próximo da casa. Não sabemos se ele estava esperando ela", comentou o policial, acreditando que o crime possa ter sido passional.

Tão logo o homicida fugiu do local do crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a ambulância chegou a vítima já estava morta. Ao lado do corpo foi encontrado um pedaço de ripa, com alguns pregos, que foi removido pelo Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" para análise. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário