sexta-feira, 1 de maio de 2015

Polícia Civil homenageia juiz e delegados por serviços prestados em Parauapebas

O juiz de Direito Líbio de Araujo Moura, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, e os delegados de Polícia Civil Marcelo Delgado, atualmente superintendente regional em Marabá, e Thiago Carneiro, superintendente da região de Parauapebas, receberam nesta quinta-feira (30), em Belém, medalhas de honra ao mérito, ofertadas pela Polícia Civil, em decorrência do trabalho na elucidação do assassinato da adolescente Bárbara Lira Ferreira, de 13 anos, em novembro do ano passado.

De acordo com o juiz, a operação policial foi considerada a melhor do Estado do Pará no ano passado pela instituição e atribui o sucesso ao trabalho conjunto entre Polícia Civil e Poder Judiciário, já que o magistrado foi o responsável por determinar as medidas que auxiliaram os policiais a chegarem à autoria do fato.

"A união entre as instituições gera resultados proveitosos. Nesse caso específico, o delegado Marcelo, que à época era superintendente em Parauapebas, nos procurou em menos de 24 horas após o crime, com o nome de um suspeito, e dois delegados, em pouco tempo, conseguiram fazer a prisão com ordem judicial", explicou.

A investigação policial que está sendo homenageada culminou na prisão de Douglas Pantoja Correa, de 23 anos, que confessou à Polícia Civil e à imprensa ter assassinado a adolescente, ex-namorada dele. Ele foi preso no dia 29 do mesmo mês, uma semana após a morte, em São Domingos do Araguaia, por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Líbio Moura.

Durante a solenidade, foram homenageados 63 profissionais, entre policiais civis; servidores públicos do estado, do governo federal e do município; profissionais liberais, dirigentes de associações comunitárias e de organizações não governamentais, entre outros. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário