quinta-feira, 7 de maio de 2015

Polícia Civil remaneja delegados na região

A Polícia Civil, por meio de suas superintendências regionais, vem fazendo estratégicas transferências de delegados nos municípios de Parauapebas, Curionópolis e Redenção.

De Parauapebas, a delegada Raissa Maria Soares Beleboni foi transferida para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, com sede em Marabá, aonde vem dando continuidade ao trabalho que vinha sendo executado pelo delegado Álvaro Ikeda, no Departamento de Homicídios da Polícia Civil. O titular anterior assume função no horário de expediente da 21ª Seccional, dividindo o atendimento com o delegado Márcio Maio, que estava sozinho na função.

Raissa Maria, que deixou as investigações de roubo e furto na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, já assume com bastante trabalho pela frente, já que desde o dia 1º, data a partir da qual ela passa a assumir todos os casos de crimes contra a vida, foram registrados cinco homicídios e pelo menos duas tentativas de morte no município.

A delegada entrou para a Polícia Civil no último concurso e assumiu sua vaga em julho passado, em Parauapebas, onde atuou no plantão e na divisão de homicídios, antes de passar a combater crimes contra o patrimônio.

“Foi um início de mês movimentado e vou me ambientar por alguns dias, mas o objetivo é sempre fazer o melhor, seguindo o trabalho que vinha sendo realizado pelo [delegado] Ikeda e procurando aumentar o índice de resolutividade", diz, citando como causa principal o tráfico de drogas.

Assume o lugar de Raissa Maria em Parauapebas o delegado Paulo Junqueira, que estava no plantão da 20ª Seccional, na mesma cidade.

Para ocupar a vaga deixada por Paulo Junqueira foi designado o delegado Heitor Magno Guimarães, que já se encontra atuando em Parauapebas. Ele também ingressou no órgão no último concurso público e estava lotado no setor de inteligência da Superintendência de Polícia Civil em Redenção.

"Quero prestar os melhores serviços que posso, da melhor maneira possível, dentro dos limites pessoais e de recursos disponíveis”, comentou a autoridade policial, que é natural de Belém e é a primeira vez que atua diretamente no plantão de uma delegacia.

Quem também deixou Parauapebas para assumir a titularidade da Polícia Civil em Curionópolis foi a delegada Yanna Azevedo, que já começa a mostrar serviço no combate à criminalidade. A exemplo dos colegas Raissa Maria e Heitor Guimarães, a delegada Yanna Azevedo também ingressou na polícia no último concurso público. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Dra.raissa bom dia,gostaria de saber como vai as investigações sobre o assasinato de josé alacid brito da silva na buriti em 11 de julho

    ResponderExcluir