terça-feira, 12 de maio de 2015

Populares lincham homem no Bairro Tropical II


Dezenas de populares acabaram com a vida do indivíduo Joenilton Ferreira Serafim, 24 anos, usando objetos cortantes e outros tipos de armas. O crime aconteceu na manhã do último domingo (10), no Bairro Tropical II, em Parauapebas.

A reportagem apurou no local do crime que a vítima era ex-presidiário e teria sido morta por vingança por ter cometido um homicídio no ano passado e que por isso teria ficado preso, mas teria saído da cadeia devido ao indulto do Dia das Mães. A outra versão dá conta que Joenilson Ferreira vinha dando trabalho no bairro e que por isso foi julgado, sentenciado e executado por populares.

Quando estava sendo perseguido por quatro homens e duas mulheres, o rapaz ainda tentou se livrar do linchamento, entrando em algumas casas e  pulando quintais de residências, vindo a cair de um telhado.

Na ânsia de escapar com vida, o suspeito continuou a fugir, enquanto outras pessoas se juntavam aos perseguidores. Bem perto do local onde ocorreu a execução, a vítima pulou um muro, mas foi arrancada à força por seus algozes, já cambaleando.

Depois de darem cabo da vida do sentenciado, os linchadores amarraram uma corda no pé esquerdo do morto e puxaram para o meio da rua, como um troféu.

A polícia esteve no local e intimou vários moradores daquela quadra suspeitos de terem participado do crime, inclusive o dono da residência onde começou a sessão de espancamento. (Caetano Silva/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário