sábado, 6 de junho de 2015

Colono é autuado por porte ilegal de arma

Após ter sido flagrado pela Polícia Rodoviária Estadual carregando um revólver calibre 38 na cintura, com três munições, o trabalhador rural Baltazar Araújo Sousa foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas.

No momento da abordagem, que ocorreu na manhã de quinta-feira (4) na Rodovia PA 160, Baltazar Sousa pilotava uma motocicleta Honda Bros, de cor preta e placa NTA 0645, de Canaã dos Carajás, levando o amigo Silvane Ferreira da Conceição na garupa.

“Fazíamos policiamento de rotina à altura do km 10, abordamos e revistamos os dois indivíduos e na cintura de um deles tinha um revólver. Ele alegou que é morador da área rural e por ser perigosa a região ele diz que anda com essa arma para defesa pessoal”, declarou um agente de trânsito da PRE.

À reportagem, na Delegacia de Polícia Civil, Baltazar e Silvane garantiram que são pessoas de boa índole. "Não tenho nada a ver com arma. Estava só de carona”, afirmou Silvane, que disse trabalhar como motorista e foi liberado após ser ouvido como testemunha.

Baltazar, por sua vez, assumiu ser o proprietário do revólver. "Essa arma é minha e tenho ela há muito tempo. Hoje dei bobeira de sair com ela", afirmou, acrescentando que mora na Vila Planalto e estava indo ao Bairro Palmares I visitar amigos. "Nunca fui preso. Sou pai de família", finalizou, acrescentando que trabalha como juquireiro. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário