terça-feira, 9 de junho de 2015

Quadrilha rouba caminhão e retroescavadeira em pátio de empresa

Cerca de 10 homens fortemente armados são suspeitos de participar do roubo de uma caçamba Volkswagen 26260, trucada e placa OFL 5184, e de uma retroescavadeira B160 Volvo, na madrugada do último sábado (6), em Parauapebas. O caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e comunicado aos órgãos de segurança estaduais e federais.

Conforme declarações prestadas por Luciano Guimarães, um dos responsáveis pela guarda dos veículos, o caminhão (de propriedade da empresa HR Construtora) e a máquina pesada (da HB20 Construções) estavam estacionados num pátio com vários outros veículos quando o bando chegou, por volta de 1h40, e rendeu um vigia e os dois motoristas.

Os três foram amarrados e encaminhados até um matagal, às margens da Rodovia PA 275, próximo de onde fica o pátio, onde permaneceram custodiados por dois bandidos, enquanto os outros oito executavam o roubo, fazendo ligação direta nos veículos.

"Eles foram mantidos reféns até as 4 horas, quando os dois [bandidos] saíram afirmando que iriam ficar no entorno da área. Quando amanheceu o dia, as vítimas foram para a rodovia e pediram ajuda”, informou Luciano Guimarães.

De acordo ainda com o responsável pelo maquinário, câmeras de videomonitoramento de Parauapebas ainda captaram os veículos se deslocando para o rumo da Vila Palmares Sul. "Estamos acompanhando as investigações e esperamos ter restabelecido esse prejuízo", comentou o funcionário. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário