segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Acidente de trânsito deixa um morto

Após sofrer acidente envolvendo carro e motocicleta no último sábado (10), em Parauapebas, Raimundo Francisco Carneiro de Souza, de 36 anos, foi transferido para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, e morreu poucas horas depois.

De acordo com o delegado André Tavares, responsável pelo caso, o acidente aconteceu por volta das 23 horas do sábado (10). Pouco tempo depois, o suspeito Marcelo Fernando Nascimento foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia de Parauapebas, alegando que estava conduzindo normalmente o seu veículo e que não estava alcoolizado. Declarou também que a avenida pela qual passava, a VS 10, é um lugar muito deficiente de sinalização.

"No Código de Trânsito Brasileiro existe a previsão de que quem causa culposamente lesão corporal com a condução de veículo automotor pode pegar até dois anos de detenção”, explicou o delegado.

Após prestar depoimento, Marcelo Nascimento foi liberado. Porém, depois de a polícia ter sido informada por um parente da vítima sobre o seu falecimento, a autoridade policial decidiu converter o TCO em um inquérito policial. Isso indica que Marcelo pode pegar uma pena de até quatro anos. Como ele já havia sido liberado, agora vai responder em liberdade por homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor.

Segundo ainda André Tavares, para que o suspeito seja condenado é necessária comprovação de sua negligência no ocorrido. "Se ele estava conduzindo normalmente o veículo automotor e causou um acidente por deficiência da sinalização, ou até mesmo por conta da vítima, o que ainda será apurado, então ele não deve ser responsabilizado pelo crime”, confirmou o delegado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário