sábado, 28 de novembro de 2015

Assassino de pastor foge de Belém e é preso novamente em Parauapebas

A polícia recapturou em Parauapebas e levou de volta para Belém o foragido da prisão David Rodrigues Cabral, de 40 anos, assassino do pastor evangélico Raimundo Nonato, 50 anos, a tiros, no dia 15 de outubro do ano passado no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

O foragido foi recapturado por volta das 17 horas da última quarta-feira (25), quando dirigia um carro Siena, de cor prata, pela Rua 10, Bairro União, Parauapebas. David Cabral estava foragido desde setembro deste ano do Centro de Triagem Metropolitano (CTM), em Americano, Marituba, na Grande Belém.

Segundo a polícia, o chassi do Siena, de placa NTC 7689, que está em nome de Diva da Silva Cabral, mulher de David, não bate com a placa, sendo mais uma irregularidade cometida pelo foragido.

No momento da detenção, o acusado resistiu à prisão e, mesmo algemado, tentou escapar da policia, correndo por alguns metros, mas foi agarrado pelos policiais.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, depois de fugir do Sistema Penal da capital, David Cabral permaneceu em Belém e se apresentava como pastor em igrejas. Porém, há 20 dias ele voltou para Parauapebas, no intuito de vender um terreno, mas a polícia investiga quais eram as reais intenções de David ao retornar para Parauapebas, local onde cometeu o crime.

Indagado sobre a informação de que o assassino teria ameaçado a delegada Anna Carolina e o juiz Líbio Moura, delegado Thiago ressaltou que, como a investigação segue em segredo de justiça, ele não poderia se manifestar sobre a situação levantada. A reportagem tentou conversar com o acusado, mas ele preferiu ficar calado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sábado, 21 de novembro de 2015

Operação Bogotá prende quatro colombianos em Parauapebas


Cumprindo mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Calapalo, Bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas, a polícia prendeu em flagrante delito, por volta das 16 horas da última sexta-feira (20), os colombianos Dionicio Alfonso Vanegas, Yelson Alejandro Osorio Aristizabol, Milton Eduardo Lugo Perez e Victor Alfonso Duque Henao.
 
De acordo com a polícia, os quatros indivíduos são integrantes de uma associação criminosa especialista em fazer empréstimos com taxa de juros ilegalmente elevada e sem autorização para tanto.

O superintende Regional de Polícia Civil em Parauapebas, delegado Thiago Carneiro, afirmou que as prisões foram efetuadas pelo delegado Paulo Junqueira e investigadores Bonfim, Abraão, Baiano, Ricardo e Valmir.

A operação foi denominada “Bogotá”, pois todos integrantes são colombianos. Homens da Polícia Federal também estavam investigando a associação criminosa que, segundo a Polícia Civil, estava atuando no município de Parauapebas e região de Carajás. (Fonte: Pebinha de Açúcar)

Jovem cantor é vítima de parada cardíaca


O jovem Gabriel Alysson, 18 anos de idade, cantor, sofreu uma parada cardíaca na última quinta-feira (19) em Parauapebas e acabou falecendo.

Karol Sousa, irmã de Gabriel Alysson, lamenta que “informações mentirosas” venham circulando pelas redes sociais dando conta que o cantor tivesse praticado suicídio. Ela assegura que o irmão foi vítima de parada cardíaca.

Gabriel Alysson era bastante conhecido em Parauapebas, onde morava e foi descoberto pela Rádio Arara Azul, que lançou um CD de aniversário da emissora, com a participação de vários intérpretes, inclusive Gabriel Alysson.

Após a participação do disco da emissora de rádio, Gabriel Alysson gravou um CD gospel e tempo depois passou a cantar músicas seculares.

O trabalho artístico mais recente de Gabriel Alysson foi a participação de gravações de clipes da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas. (Waldyr Silva)

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Procurado pela polícia

Lindo Joson Silva Rocha, 34 anos, está foragido do Centro de Recuperação Mariano Antunes (Crama), no município de Marabá, desde 16/11/2015.

Quem tiver informações que possam levar à captura do foragido denuncie ao Disque Denúncia, com anonimato garantido.

Disque Denúncia Marabá (94) 3312-3350

Whatsapp: (94) 98198-3350

sábado, 14 de novembro de 2015

Continua estável saúde de segurança do prefeito que sofreu acidente

Até o fechamento desta matéria, continuava estável a situação de saúde do policial militar Antonio Viana de Souza Neto, que integra a equipe de segurança do prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano.

Conforme apurou a reportagem junto à polícia, a caminhonete S10 (placa OTP 3013, Parauapebas) que Antonio Viana dirigia abalroou na lateral de uma carreta, colidiu com um caminhão e ficou completamente destruída. O acidente ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira (13) na Rodovia PA 275, a 15 quilômetros do centro de Parauapebas.

Com a batida, o policial, que levava no banco de carona do veículo a mãe dele, ficou preso entre as ferragens. Foi preciso uma equipe do Corpo de Bombeiros cortar a lataria do veículo para fazer o resgate da vítima, que foi socorrida, consciente, e levada para o Hospital Municipal de Parauapebas, onde permanece internada em estado estável.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe de Antonio Viana não sofreu nenhum ferimento, uma vez que o sistema de airbag do veículo ajudou para que o impacto fosse amortizado e ela não sofresse nada grave, da mesma forma como diminuiu o trauma do motorista, que poderia ter sofrido lesões mais graves, se não fosse a proteção.

Ouvido pela reportagem, o motorista da carreta, Pedro Carmo da Silva, contou que trafegava no sentido Curionópolis e quando o policial, que vinha sentido Parauapebas, foi ultrapassar um caminhão que vinha à sua frente, acabou acertando a lateral da carreta que ele dirigia, vindo em seguida a colidir com outro veículo. Pedro disse ter tentado prestar socorro, mas viu que a vítima ficou presa nas ferragens e pediu ajuda a outro motorista, que acionou o Corpo de Bombeiros.

O comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, em Parauapebas, ten-cel. Sandro Queiroz, informou que o policial está à disposição da prefeitura, prestando serviço de segurança. "Os médicos estão avaliando a situação. Se não for nada mais grave, ele deve fazer seu tratamento aqui mesmo em Parauapebas", frisa o comandante. (Vela Preta/Waldyr Silva)

sábado, 7 de novembro de 2015

Investigação de assassinatos continua

A Polícia Civil continua investigando a execução de dois homens ocorrida na última quarta-feira (4) em Parauapebas. As vítimas são Luiz Fernando Souza Costa, 27 anos, e Paulo Roberto Lopes Freire, 28 anos.

Paulo Roberto foi brutalmente assassinado com 15 tiros no Bairro Casas Populares II e Luiz Fernando foi alvejado no Bairro Liberdade com três disparos. Os dois homens chegaram a ser socorridos e levados ainda com vida ao hospital público municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Segundo a delegada Yanna Azevedo, titular da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional de Polícia Civil, Paulo Roberto tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, enquanto Luiz Fernando tinha envolvimento com uma gangue que age na cidade, o que poderia ser um dos motivos do crime. (Vela Preta/Waldyr Silva)