segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Índice de criminalidade continua em alta

Diante do alto índice de criminalidade no município de Parauapebas, com o registro de três assassinatos no último final de semana, o diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, assegura que serão realizadas algumas ações com o objetivo de conter a onda de violência, que havia diminuído no fim do ano.

De acordo com a autoridade, a Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias dos crimes e prender os autores dos homicídios. Ele lamenta que 2016 tenha iniciado com violência acima do esperado, fato que vem causando preocupação à polícia.

“O Governo do Estado vai oferecer concurso público para a Polícia Civil, disponibilizando 150 vagas para delegado, 300 para investigadores, 180 para escrivães e 20 vagas para papiloscopistas, no total de 650 vagas”, revela.

Thiago Carneiro espera que isso haja aumento do efetivo de Parauapebas em número que justifique a instalação de mais de uma delegacia de polícia. “Existe projeto nesse sentido, e vamos lutar para que se concretize, aumentando o atendimento à população de Parauapebas”, ressalta o delegado, frisando que com mais efetivo se amplia o combate à criminalidade na cidade.

As vítimas
As três vítimas do final de semana foram Marcos Alves de Oliveira, de 19 anos, alvejado no domingo (10) com um tiro na testa na Rua Apóstolo Pedro, Bairro Betânia; um homem cujo corpo foi encontrado, também no domingo, dentro de um córrego, no Bairro Novo Brasil, às margens de uma ponte na Rodovia PA 275, com golpe de facão na cabeça; e outra vítima, também não identificada, morta com um golpe de faca após uma briga com outro homem. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário