terça-feira, 29 de março de 2016

Padrasto é preso acusado de estuprar enteada de 13 anos de idade

Encontra-se preso desde a última quinta-feira (24) na carceragem do Bairro Rio Verde, em Parauapebas, à disposição da Justiça, o indivíduo José Machado da Silva, acusado de ter estuprado a enteada dele, de apenas 13 anos de idade.

O homem foi preso em flagrante delito pela Polícia Civil na localidade de Três Voltas, distante 50 quilômetros do centro de Parauapebas, às proximidades de Palmares II. Ele foi denunciado pela própria companheira dele, Marilene Silva Lima, mãe da vítima, que levou os policiais até onde ele estava.

Segundo o delegado Thiago Carneiro, quando o acusado recebeu voz de prisão ele reagiu e saiu correndo, não obedecendo à ordem policial. Por conta disso, um dos policiais precisou atirar, atingindo a perna direita dele, à altura da panturrilha, para evitar que se evadisse.

A mãe da garota conta que vivia havia 11 anos com o acusado, que sempre demonstrou ser violento, principalmente quando ingere bebida alcóolica. A mulher alegou que nunca denunciou o companheiro porque ele a ameaçava, dizendo que se ela fizesse isso iria matá-la, assim como toda sua família.

De acordo ainda com Marilene Lima, ela desconfiava que José Machado abusava sexualmente da filha, porque ele nutria um ciúme doentio pela menina, chegando ao ponto de não deixar a enteada brincar com outras crianças.

Marilene Lima afirma também que sempre perguntava para a filha se José a assediava sexualmente, mas ela sempre negava. No entanto, quando foi por volta das 22 horas de quarta-feira (23), ela ouviu os gritos da filha. Ao ir ao quarto da menina para ver o que estava acontecendo, a mãe se deparou com a porta trancada.

Ao olhar para dentro do quarto por uma brecha, a mulher disse ter visto José Machado em cima da filha. Ela gritou para ele parar, mas o homem só largou a menina depois de consumar o ato sexual. Depois disso, ele foi dormir normalmente como se nada tivesse acontecido.

No dia seguinte, revoltada, a mãe da garota disse ter criado coragem e denunciou o marido à polícia, levando os policiais até onde o tarado se encontrava, em poder de armas de fabricação caseira e armas brancas. À mãe, a adolescente confirmou que José vinha abusando dela há cinco anos.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, além do crime de estupro de vulnerável, José também vai responder por posse ilegal de arma de fogo e pelo crime de ameaça enquadrado na Lei Maria da Penha. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Filho da puta. vamos matar você, assim que sair da cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:03:00

    Revoltante. Merece muito mais q a cadeia.

    ResponderExcluir