segunda-feira, 14 de março de 2016

Povo lincha dupla acusada de assaltos

Até o fechamento desta matéria, continuavam internados no Hospital Municipal de Parauapebas os sujeitos Marco Lucas Costa de Araújo e Edicley Jesus Ramalho, agredidos por populares sob a acusação de estarem praticando assaltos no complexo de bairros VS10, no último sábado (12).

Foi preciso a intervenção de uma guarnição da Polícia Militar, que chegou a tempo ao local e dispersou as pessoas que os agrediam com pancadas na cabeça, chutes e pauladas. Do contrário, os dois seriam executados.

Segundo o sargento PM Evaldo, ele e o cabo Barbosa estavam de serviço quando foram acionados, por volta de 13h30, para ir até a VS10, onde duas pessoas estavam sendo espancadas pela população.

A informação é que Edicley Jesus e Marco Lucas estavam fazendo um verdadeiro arrastão no local, cometendo vários assaltos. Revoltados, os populares conseguiram identificá-los e saíram em perseguição à dupla, que estava de moto. Minutos depois, os acusados foram alcançados e derrubados.

“Se não tivéssemos chegado a tempo, eles teriam sido mortos”, explica o policial, adicionando que Edicley já estava desacordado, devido aos golpes de pau que recebeu na cabeça, enquanto que Marco teve um dos braços fraturado e até domingo continuava inconsciente.

Os dois estão custodiados no hospital pela Polícia Militar e quando receberem alta devem ser presos. De acordo com o sargento, a dupla usava uma arma de pressão para cometer os assaltos.

Por ocasião do linchamento, alguns populares aproveitaram para subtrair o dinheiro, celulares e joias que a dupla havia roubado durante os supostos assaltos. Por conta disso, o sargento explica que, se eles sobreviverem, dificilmente irão ficar presos por muito tempo, já que não há materialidade dos assaltos, apenas a posse de arma de brinquedo.

Sargento Evaldo pede às pessoas que foram vítimas da dupla a irem até a delegacia registrar ocorrência para ver se há algum fundamento para garantir a prisão dos dois ou não. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. se fosse um pai de familia bastava ter caido de moto ja tinha morrido , agora sao uns filhos do diabo que roubam e se vacilar ate matam, levaram pancadas chutes e capacetadas e a morte andou foi longe desses malditos. é bom pra sociedade caprichar na proxima vez.

    ResponderExcluir