terça-feira, 20 de setembro de 2016

Polícia Civil continua investigando execução de adolescente

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil ainda não tinha pistas suficientes para identificar e prender os dois homens que por volta das 23h30 da última sexta-feira (16) executaram o adolescente Lucas Cardoso, de 17 anos, com 13 disparos de arma de fogo.

O homicídio ocorreu no momento em que o jovem se encontrava dormindo numa cama, dentro da casa em que morava com a família, no Bairro Tropical, em Parauapebas. Familiares que estavam na residência ficaram chocados com a situação.

"Fizemos os primeiros levantamentos no local e constatamos que o adolescente foi atingido por muitos tiros pelo corpo”, relatou o delegado José Aquino, plantonista da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acrescentando que dois elementos entraram na residência da vítima, encapuzados, e alvejaram o rapaz, que morreu no local.

Segundo a polícia, o adolescente tinha passagens na delegacia por roubo. Portanto, há várias linhas de investigação: envolvimento com assaltos, tráfico de drogas ou outra situação.

A dupla de homicidas teria chegado ao local num automóvel ainda não identificado e estacionou o carro longe da frente da residência. Após o crime, os dois partiram no veículo para rumo até então ignorado.

O sargento PM Leomar, que atendeu à ocorrência, informou à reportagem ter sido informado pelos familiares da vítima que os homens chegaram, renderam as pessoas que estavam na casa e procuraram pelo adolescente.

"Já apreendemos o Lucas muitas vezes com motos roubadas, mas ele sempre negava os crimes”, explica o policial. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário