segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Duas pessoas mortas a tiros em Eldorado


O final de semana registrou a morte de duas pessoas com disparos de arma de fogo no município de Eldorado do Carajás. As vítimas são Francisco Gomes de Almeida, assassinado com um tiro na cabeça na última sexta-feira (14); e Américo Araújo da Conceição, encontrado morto na zona rural do município no último domingo (16).

De acordo com testemunhas, Francisco Gomes estava tomando cerveja na companhia de uma mulher em um bar no Setor 5, onde tinha o hábito de frequentar, por volta das 22 horas, quando foi atingido mortalmente com um tiro na cabeça disparado por um homem até agora desconhecido da polícia.

Segundo o delegado Thiago Carneiro, titular da Delegacia de Eldorado do Carajás, algumas informações foram obtidas no local do crime e uma linha de investigação já foi traçada para elucidação do homicídio.

"Chegou ao nosso conhecimento que a vítima teria envolvimento com pistolagem e isso já estamos apurando, assim como outras informações, para tentar descobrir a motivação do crime”, adianta o delegado.

Quanto à morte de Américo Araújo, que seria vigia da Câmara Municipal de Eldorado, a autoridade policial explicou que uma equipe de investigação apurou, nos primeiros levantamentos feitos no local, que a vítima saiu para caçar e, acidentalmente, disparou a arma, de fabricação caseira, contra si.

"Já instauramos inquérito também para apurar as circunstâncias dessa morte", afirma Thiago Carneiro, ressaltando que ainda seriam identificados o local onde Américo foi caçar e o tipo e calibre da arma que ele estava usando. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário