sábado, 4 de fevereiro de 2017

Espertalhão é preso acusado de vender rifa em nome da PM

A Polícia Militar prendeu na última sexta-feira (3) José Ramalho Lima de Sousa, 33 anos, e apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, acusado de extorsão e estelionato.

De acordo com a denúncia, José Ramalho é residente em Belém e funcionário da Associação dos Oficiais Militares (PM/BM) da Reserva e Reformados do Estado do Pará (Amirpa) e estava vendendo em Parauapebas cartelas de uma rifa para um bingo de duas motos 0 km, uma Honda Biz e uma Fan, usando o nome do quartel da Polícia Militar em Parauapebas.

Em declarações prestadas à reportagem pelo delegado plantonista José Aquino, a acusado tentou oficializar o documento da rifa no quartel da PM, mas foi negado e ele conseguiu na Polícia Civil, usando o nome do quartel local e não de Belém, dizendo que o dinheiro arrecadado seria para a reforma do quartel local da PM.

Segundo apurou a polícia, ao oferecer as cartelas José Ramalho coagia seus clientes, caso não as comprassem, dizendo que a viatura iria deixar de realizar as rondas nas proximidades da residência ou comércio daquele cliente.

A façanha foi descoberta quando uma cliente procurou o quartel para esclarecer e pagar a cartela que havia comprado, momento em que pegou o comandante da PM de surpresa, pois ele não tinha conhecimento das vendas das rifas em nome do 23º Batalhão de Polícia Militar.

Por estar usando o nome do quartel de Parauapebas sem autorização, José Ramalho foi apresentado na delegacia e indiciado por estelionato, ficando à disposição da Justiça.

Procurado pela reportagem, José Ramalho negou ter usado o nome da polícia local, que estava acontecendo um equivoco e que tudo seria esclarecido. (Caetano Silva/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário