domingo, 26 de fevereiro de 2017

Quatro suspeitos enfrentam Polícia Militar e são mortos


Três adolescentes e um adulto foram mortos após uma intensa troca de tiros entre policiais militares, na última quarta-feira (22), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.

As vítimas fatais são os adolescentes Adriano Laias Silva Solsa, 17 anos de idade; Franceildo de Oliveira Santos, de 17 anos; e Gustavo Lopes Carvalho, 16 anos; e o adulto Wandesson Araújo Sousa, de 20 anos. O quarteto estava num veículo Golf vermelho e, segundo a polícia, reagiu à abordagem.

Fernando Santos Lima, 26 anos, apontado pela Polícia Militar como o mentor de um crime que supostamente aconteceria, foi preso e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, mas ele nega as acusações.

De acordo com o aspirante Aderaldo Freitas, ainda na quarta-feira o serviço de inteligência da PM repassou para todas as unidades o indicativo de que poderia ocorrer assalto a uma agência bancária, com explosão de caixas eletrônicos, ou assalto a um empresário do ramo de confecções que teria realizado a venda de uma fazenda por R$ 500 mil e poderia estar com parte do dinheiro guardada em casa.

"Recebemos a informação de que se o bando até então não identificado, caso não conseguisse fazer o assalto aos caixas, iria fazer nessa residência, onde teria uma quantia de R$ 300 mil em espécie, além de joias", informou o policial, acrescentando que, em função da situação, todas as guarnições estavam trabalhando em alerta. Por volta das 23 horas foi repassado às viaturas que um veículo estava parado em atitude suspeita na esquina das ruas N e Buriti, no Cidade Jardim.

Três guarnições, dentre elas a do Grupo Tático Operacional (GTO), deslocaram-se para o local indicado, mas ao tentarem realizar a abordagem os militares dizem terem sido recepcionados a tiros. Conforme relato policial, os indivíduos abriram as portas do carro, desceram com as armas de fogo nas mãos e já foram efetuando disparos na direção das viaturas. Diante da situação, duas das guarnições revidaram aos disparos, enquanto a terceira saía em busca de duas motocicletas vistas saindo às pressas do local.

Wandesson Sousa chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde acabou morrendo. Franceildo e Adriano também foram levados na viatura policial até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, mas também morreram a caminho, enquanto que Gustavo morreu ainda dentro do carro em que os quatros estavam.

A polícia apreendeu em posse do quarteto três revólveres calibre 38 e um calibre 32, além de cilindro de gás, maçarico e caixa de ferramentas que se encontravam no interior do automóvel.

Questionado pela reportagem, Fernando Lima disse que não estava junto em plano de assalto. “Eu estava na moto de Wandesson que ele deixou na casa de uma conhecida. Conheci ele tirando foto, pois ele é fotógrafo. Eu não sabia nada de assalto", diz ele, confirmando que foi detido certa vez quando era adolescente por vandalismo.

A Polícia Militar não acreditou nesta versão. "Eles sempre negam que tenham envolvimento, mas, segundo as informações levantadas, era ele que estava articulando todo o plano. Foi ele que conseguiu os armamentos e estava dando cobertura justamente com outro motoqueiro”, informou o aspirante Freitas, ressaltando que já foi identificada a placa da segunda motocicleta que estava no local.

Segundo informações repassadas por denúncias anônimas, o sexto elemento que estava envolvido nos crimes seria um mototaxista. (Vela Preta / Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário