sexta-feira, 12 de maio de 2017

Falta de efetivo policial fecha Divisão de Homicídios em Parauapebas

A falta de efetivo policial na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil motivou o fechamento da Divisão de Homicídios em Parauapebas.

A delegada Yanna Azevedo, que respondia pela especializada, assumiu a direção da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, após o delegado Márcio Maio, que estava na função, ser desvinculado da instituição para assumir um cargo no Ministério Público do Estado de Rondônia.

Assim, Parauapebas perdeu um delegado e precisou sacrificar a equipe responsável pela investigação dos casos de homicídios, que não são poucos no município.

Ouvida pela reportagem, Yanna Azevedo explica que está organizando a casa, tentando, dentro da estrutura e do corpo de policiais que ela possui, fazer o melhor para a comunidade. Ela sustenta que, com a extinção da Divisão de Homicídios, o plantão vai absorver estes casos.

“Quando ocorrer crimes de maior repercussão, a diretoria assume os casos e damos andamento às investigações”, informou a delegada, acrescentando que o plantão continua sendo coberto por três delegados e um quarto se mantém respondendo pelo expediente da delegacia, além da titular da Delegacia da Mulher.

Indagada como fica a investigação da grande quantidade de crimes contra o patrimônio, como roubos de veículos, que vêm ocorrendo frequentemente na cidade, a delegada respondeu que pretende atuar em parceria com outros órgãos e com a comunidade.

"Sabemos que não é fácil combater crimes dessa natureza. Por isso, precisamos de ações conjuntas, não apenas a Polícia Civil entrando com a parte investigativa, mas do apoio da Polícia Militar, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da imprensa”, finalizou a delegada. (Vela Preta / Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário