domingo, 28 de maio de 2017

Três mortes violentas ocorridas em Parauapebas e Curionópolis




Os municípios de Parauapebas e Curionópolis foram palco de três mortes violentas nesta semana. As vítimas são Raimundo Soares da Silva, que foi atingido com dois tiros; Paulo Cézar Ferreira da Cruz, vítima de golpes de faca; e Eliaci Rodrigues Silva, assassinado a tiros.

Raimundo Soares
A morte de Raimundo Soares ocorreu na noite da última quinta-feira (25), quando dois homens chegaram de motocicleta e tentaram assaltar o bar dele, no Bairro Rio Verde, em Parauapebas. O comerciante reagiu ao assalto, travou luta corporal com um dos bandidos e acabou sendo atingido e morto por dois disparos de arma de fogo.

Luciano Fernandes da Silva, de 21 anos, foi preso em casa e acabou sendo reconhecido por uma vítima de outro assalto. A polícia chegou até ele graças a informações de populares que acompanharam a perseguição policial e deram as pistas necessárias que levaram até a casa do assaltante.

À polícia, Luciano Fernandes confessou o crime e disse que jogou o revólver (calibre 32) em um terreno baldio na Rua Vasco da Gama, Bairro Nova Vida. Confessou também já ter cometido outros assaltos na cidade.

Para a reportagem, o acusado colocou toda a culpa do crime no comparsa, que teria anunciado o assalto, cometido o assassinato e fugido do local. Acrescentou que estava bebendo com Douglas e em determinado momento este o chamou para ir embora. Luciano foi até a moto, enquanto Douglas ficou no bar e anunciou o assalto. Logo em seguida, ele ouviu os tiros e seu amigo subiu na garupa, mandando acelerar a motocicleta e fugir. "Eu não sabia nada de assalto. Nós saímos foi para beber", alega.

Logo após a prisão de Luciano, este foi reconhecido por outra vítima de assalto, Clei Pires Figueiredo. Ele contou que no dia 20 o acusado assaltou o estabelecimento comercial dele, de onde levou oito celulares, facas, canivetes e outros objetos, e apontou uma arma para a mulher e a filha dele. Nesse crime, Luciano estava em companhia de uma mulher, que pegou os objetos enquanto Luciano apontava a arma para Clei e sua família. A identificação foi possível graças ao circuito interno de TV.

Paulo Cézar
A outra vítima foi o flanelinha Paulo Cézar Ferreira da Cruz, o "Jack”, de 35 anos, vítima de assassinato a golpes de faca, cujo corpo foi encontrado na tarde de sexta-feira (26) nos fundos da casa dele, localizada na Rua Araçagi, Bairro Vida Nova II, em Parauapebas.

Por volta das 21 horas do dia anterior, vizinhos ouviram gritos, mas ninguém teve coragem de sair de casa para ver o que estava acontecendo. Maria Rita Ferreira da Silva, prima de Paulo Cézar, que mora na mesma rua, contou que estava em casa quando uma amiga da família passou por lá e perguntou por Paulo, ao que ela respondeu que não sabia. Diante disso, a mulher foi até a casa da vítima e encontrou o corpo em um matagal nos fundos da casa.

Eliaci Rodrigues
O corpo de Eliaci Rodrigues Silva, conhecido por "Eliá”, de 59 anos, foi encontrado por populares na tarde desta sexta-feira (26) numa vicinal que dá acesso a Serra do Ouro, a 6 km da Vila de Serra Pelada, município de Curionópolis, e a 10 km da propriedade rural em que a vítima morava.

De acordo com o investigador Pedro Souza, da Polícia Civil, que esteve no local junto com a Polícia Militar, "Eliá" já teve passagens pela policia por tráfico de drogas e havia informações de que ele continuava praticando esse tipo de crime nas festas que aconteciam aos finais de semana naquela localidade rural.

A vítima era acusada também de se envolver em invasão de pequenos lotes. Recentemente, Eliaci teria vendido um lote de três alqueires para um colono da região, mas depois tomou a terra de volta, na marra.

Junto com o corpo foram encontradas a motocicleta em que ele andava e várias cápsulas de bala espalhadas. Os projéteis foram recolhidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para tentar identificar qual o calibre. (Vela Preta / Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário