quarta-feira, 22 de março de 2017

Execução de pedreiro no Bairro da Paz pode ter sido crime passional

A primeira linha de investigação da Polícia Civil para desvendar o assassinato do pedreiro Diocleciano da Silva Moreira, 31 anos de idade, pode ser passional.

A vítima foi executada na manhã desta quarta-feira (22), com dois tiros de pistola 380 na cabeça, quando se encontrava sentada na frente de uma lanchonete, localizada na Rua Lauro Corona, entre as ruas Sol Poente e Marabá, Bairro da Paz, em Parauapebas.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, Diocleciano Moreira saiu de casa para fazer reboco de uma parede ao lado da lanchonete onde ocorreu o crime. Minutos antes de iniciar o serviço, ele se dirigiu à lanchonete, sentou-se numa cadeira para tomar café, quando foi surpreendido pelos assassinos, um homem e uma mulher, que estariam usando uma motocicleta de placa e modelo não anotados.

Segundo adiantou a delegada Yanna Azevedo, da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, dias atrás o pedreiro se envolvera em uma briga com a ex-namorada, momento em que teria agredido a mesma.

Por outro lado, informações de familiares da vítima dão conta que Diocleciano Moreira era uma pessoa tranquila, pacata e que não tinha inimigos.

As autoridades policiais esperam que as câmeras de vigilância nas lojas localizadas nas imediações possam auxiliar na identificação e busca aos autores do crime. (Waldyr Silva)

segunda-feira, 20 de março de 2017

Cinco homens invadem hospital público e executam paciente em Parauapebas

Cinco homens fortemente armados, usando colete à prova de bala e capacete, chegaram à entrada do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), na madrugada desta segunda-feira (20), renderam seguranças, invadiram as instalações do hospital, se dirigiram até o leito do paciente e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Waldomiro Costa Pereira (foto), que morreu na hora, na UTI, onde se encontrava internado.

A vítima se encontrava internada no HGP desde sábado (18), após ter sofrido emboscada em seu sítio, na zona rural do município de Eldorado do Carajás, e sido alvejado com vários disparos de arma de fogo.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas e a direção do HGP distribuíram notas de esclarecimento e de pesar à imprensa, lamentando a trágica morte de Waldomiro Pereira, que era servidor municipal, casado e deixa viúva e cinco filhos.

Nota de esclarecimento
Em relação ao falecimento de Waldomiro Costa Pereira, a direção do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) informa que:

O servidor público deu entrada no HGP no último sábado, 18 de março, por volta das 18 horas, encaminhado pela própria família. Ele estava com ferimentos na cabeça e em uma das mãos. Após a realização de uma tomografia e raio x, foram encontrados três projéteis na cabeça e pescoço. Waldomiro passou por cirurgia e, em seguida, foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para observação.

Na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 3 horas, cinco homens fortemente armados chegaram à entrada do HGP, renderam seguranças, invadiram as instalações do hospital, se dirigiram até o leito do paciente na UTI e efetuaram disparos contra o servidor. Após tentativa sem sucesso de reanimação de Waldomiro, seu corpo foi encaminhado à necropsia do hospital.

No intuito de elucidar esse crime o mais rápido possível, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará todas as imagens do circuito interno de gravação do hospital para as autoridades policiais.

Nota de pesar
A Prefeitura de Parauapebas manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público Waldomiro Costa Pereira, ocorrido nesta segunda-feira, 20 de março.

No último final de semana, Waldomiro foi vítima de ferimento por arma de fogo em sua propriedade, no município de Eldorado do Carajás. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde passou por processo cirúrgico, mas, na madrugada desta segunda-feira, cinco homens invadiram o HGP, renderam os seguranças e executaram Waldomiro.

Neste momento de dor e tristeza, a administração municipal e todos os companheiros de trabalho da prefeitura se solidarizam com familiares e amigos de Waldomiro. O servidor era casado e deixa cinco filhos. O velório de Waldomiro ocorrerá na cidade de Curionópolis.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Membros da imprensa querem morte do repórter Antonio Marcos esclarecida


Em virtude de haver várias contradições nos testemunhos sobre a morte do repórter Antonio Marcos dos Santos, ocorrida na noite deste sábado (4), após cair e sofrer traumatismo craniano e hemorragia epidural, um grupo de profissionais de comunicação, à frente a presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Cléo Lopes, está colaborando com a polícia para que a morte do jornalista seja esclarecida à sociedade.

Nos primeiros levantamentos, a informação dava conta que Antonio Marcos teria sido encontrado em um bar sentado numa cadeira com o pescoço inclinado, com batimento cardíaco fraco, e foi removido em ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal de Parauapebas, onde foi constatado o óbito.

Uma testemunha teria afirmado que Antonio Marcos foi empurrado, e não caído sozinho, como foi noticiado por várias pessoas, inclusive na própria imprensa, que teve acesso às informações repassadas pelo proprietário do estabelecimento onde o repórter acabou morrendo.

Apaixonado pela comunicação
O jornalista Antonio Marcos, que no próximo dia 11 completaria 42 anos de idade, era um apaixonado pela comunicação. Ele deixa boas lembranças e um jeito alegre de enxergar a vida de um modo diferente.

Antonio Marcos começou a se apaixonar pelo jornalismo em 1995, quando foi contratado para prestar serviços de datilografia na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas, na gestão do então prefeito Chico das Cortinas.

Segundo revelação de colegas, naquela época ele começou a se aproximar da equipe de produção, teve a oportunidade de fazer reportagens e entrevistas e passou a pegar o jeito do trabalho na comunicação, oportunidade em que começou a receber treinamento para iniciar na profissão.

Daí para frente, Antonio Marcos tomou gosto pela coisa e começou a prestar serviços como repórter no jornal impresso semanal “Movimento Regional”, de propriedade do empresário gráfico Sérgio Balduino de Carvalho, atual vice-prefeito de Parauapebas.

Depois, ele passou uma boa temporada na TV Record, do empresário Welney Lopes de Carvalho, em Parauapebas, e numa emissora de TV de Palmas (TO), afiliada do SBT.

Retornando a Parauapebas, o repórter foi contratado pela Band, na época dirigida por Cláudio Feitosa, quando se consolidou na carreira de repórter de televisão.

No ano passado, ele fez parte da equipe do programa Barra Pesada, exibido pela RBATV (Band), e atualmente atuava no SBT, como repórter e diretor de jornalismo, e na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas, coincidentemente, onde toda a sua história com o jornalismo começou.

A morte do repórter deixa bastante consternada toda a categoria de comunicadores, que tinham um grande apreço pelo colega. (Waldyr Silva)